Almodóvar retorna ao universo feminino em Madres Paralelas — um retrato intenso e sensível de duas mulheres que entram no mesmo hospital, no mesmo dia, para dar à luz. Ambas são solteiras com gravidez não planejada e se conhecem na maternidade prestes a entrarem em trabalho de parto. Janis (Penélope Cruz), a mais velha, encara o fato com tranquilidade, enquanto a adolescente Ana (Milena Smit) se arrepende do que fez.

O filme, rodado inteiramente durante a pandemia, analisa os impactos inesperados desse encontro nos anos e décadas que se seguem. Segundo o diretor: “Estas são mães muito imperfeitas e, como autor, foi isso que mais me interessou, especialmente porque já criei várias mães heroicas e abnegadas. Assim tem um pouco a ver com descendentes, filhos, ancestrais, a família.”

Fotos: Reprodução 


O Festival de Veneza acontece entre 1º e 11 de setembro na cidade italiana e será completamente presencial este ano. Bong Joon Ho, diretor sul-coreano, foi nomeado presidente do júri.

Bárbara Paz que usou Gucci no red carpet, fez um protesto quanto a atual saúde ecológica usando uma máscara com pulmão de plantas.