Linda Evangelista voltou à passarela depois de mais de 15 anos de seu último desfile em apresentação de grife italiana em Nova York, na última semana.

Em 2021, após vários anos afastada dos holofotes, a icônica supermodel revelou que tinha ficado “permanentemente desfigurada” após uma intervenção estética mal sucedida. Linda surgiu quase irreconhecível meses mais tarde ao se abrir sobre seu estado de saúde e mental a publicação no começo deste ano , e avisou que iria processar a clínica responsável pelo procedimento, a disputa judicial foi encerrada em julho de 2022, com acordo entre as partes.

De volta, a modelo estampou a capa da edição de setembro da Vogue britânica. Na sequência, foi revelada como protagonista da nova campanha da Fendi, que celebra o 25º aniversário de um dos seus modelos mais icônicos de bolsa, a Baguette, comemorado nesta noite com megadesfile em Nova York.

Linda surpreendeu os convidados ao cruzar a entrada final da apresentação. Aplaudida, recebeu ainda a companhia do estilista Kim Jones, diretor criativo da grife, Silvia Venturini Fendi, também da label, e Marc Jacobs, estilista convidado para colaboração especial com a marca.

Fotos : Reprodução / Divulgação