No último final de semana, o mundo do FC Bayern está parado. O recorde alemão campeão e toda a sua base de fãs lamentam Gerd Müller, que morreu na manhã de domingo aos 75 anos. Gerd Müller fez história com os campeões-recordes alemães e com a seleção alemã. Ele marcou inacreditáveis ​​566 gols em 607 jogos oficiais pelo FC Bayern e estabeleceu o recorde sem precedentes de 365 gols na Bundesliga. Ele também garantiu o artilheiro sete vezes. Pela seleção da DFB, ele marcou 68 vezes em 62 missões.

O “bombardeiro da nação”, que chegou ao FC Bayern no verão de 1964, ganhou a Copa do Mundo uma vez, a Copa dos Campeões da Europa três vezes e a Copa dos Vencedores das Copas uma vez. Ele também foi quatro vezes campeão alemão e quatro vezes vencedor da Copa DFB. Com a seleção nacional, foi campeão europeu em 1972 e campeão mundial em 1974, marcando o gol da vitória na final de Munique contra a Holanda. Depois de sua carreira, permaneceu por muito tempo no clube como treinador das categorias de base. Ele deixa para trás sua esposa Uschi e uma filha.

Foto: Reprodução
Herbert Hainer, presidente: “Hoje é um dia triste e luto para o FC Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante que já existiu – e uma ótima pessoa, uma personalidade no futebol mundial. Estamos unidos em profunda tristeza com sua esposa Uschi e sua família. Sem Gerd Müller, o FC Bayern não seria o clube que todos amamos hoje. Seu nome e a memória dele viverão para sempre”.

Oliver Kahn, CEO do FC Bayern: “A notícia da morte de Gerd Müller nos afeta profundamente. Ele é uma das maiores lendas da história do FC Bayern, suas conquistas são incomparáveis ​​até hoje e farão para sempre parte da grande história do FC Bayern e de todo o futebol alemão. Como jogador e como pessoa, Gerd Müller representa como nenhum outro o FC Bayern e o seu desenvolvimento como um dos maiores clubes do mundo. Gerd ficará em nossos corações para sempre”.