O ator Johnny Depp disse que está sendo boicotado por Hollywood e executivos da indústria cinematográfica norte-americana por causa das acusações de violência doméstica de sua ex-esposa, a atriz e modelo Amber Heard.

O astro expôs sua crença em entrevista publicada pelo jornal britânico The Times, lamentando a demora em conseguir um estúdio e uma distribuidora para lançar seu mais novo filme, o drama ‘Minamata’ (2021), nos Estados Unidos.

Fotos: Reprodução 

Em Minamata, Depp dá vida ao fotojornalista W. Eugene Smith durante seu período trabalhando no Japão, ao longo da década de 1970, cobrindo o Desastre de Minamata, ocorrido real no qual mais de 700 pessoas morreram por envenenamento de mercúrio na ilha japonesa de Minamata. O longa foi lançado em fevereiro de 2020 no Festival Internacional de Berlim e jamais entrou no circuito comercial de cinema dos EUA.

Apesar de sua crise profissional nos Estados Unidos, Depp foi anunciando como homenageado das próximas edições do San Sebastian Film Festival, evento espanhol marcado para setembro, e do Karlovy Vary International Film Festival, festival de cinema na República Tcheca que acontece ainda em agosto.