A Feira do Empreendedorismo de gênero será realizada pela primeira vez em Campo Grande, com a proposta de abrir a cabeça das pessoas com atrações que vão além do que as pessoas relacionam ao empreendedorismo LGBTQIA+. O evento será gratuito e possui várias frentes: A feira com produtos à venda e serviços dos microempreendedores participantes, uma programação artística e Ciclo de Palestras Jurídicas (Online).

idealizado pelo Advogado Henrique Silva Dias , vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-MS, em parceria com a OAB-MS e Galeria Isaac de Oliveira.

Na linha de frente, 30 expositores, artistas e prestadores de serviços LGBTQIA+, estarão inseridos no networking, expondo seus empreendimentos, produtos e experiências, quantificando o poder econômico dessa comunidade e sua empregabilidade.

A programação artística terá no dia 01.12 ( Quarta-feira) Pocket Show com Begét De Lucena – destaque no cenário musical de Mato Grosso do Sul por sua voz doce e presença marcante – Voz e violão mostrando suas composições.

E no dia 02.12 ( quinta-feira) teremos a incrível Llez, cantora, produtora e artista visual e o som brasileiríssimo do DJ Aruan.

O Ciclo de Palestras Jurídicas tem como objetivo informar a população sobre os Direitos e Atualizações Jurídicas relacionados a Diversidade Sexual e de Gênero, com uma linguagem simples e objetiva.

Para que todas possam participar, mesmo de longe, as pessoas poderão acompanhar o evento on-line.

No dia 01.12 será transmitido no canal do Youtube: https://youtu.be/-tbiwBCriCU

No dia 02.12 Será transmitido no canal do Youtube: https://youtu.be/wZLj52O0WZc

Com a 1a edição da FEG a proposta é criar uma vitrine inédita em Campo Grande MS para dar visibilidade às capacidades criativas e inventivas da população LGBTQIA+ e contribuir para a afirmação, respeito, fortalecimento e o livre exercício de sua cidadania.

“A 1a FEG é um momento importante de mostrar os empreendimentos e de afirmar que a comunidade LGBTQIA+ tem muito a contribuir no mercado da economia criativa mas, sobretudo como cidadãos conscientes de seu lugar e de seu protagonismo contra o preconceito”, afirma Henrique Dias.

Fotos: Divulgação 


Programação
Programação do Ciclo de Palestras : Dia 01.12.2021:

Transmissão Via Youtube – Endereço https://youtu.be/-tbiwBCriCU

08:15 Abertura – Virtual

08:45 – Painel 1 – Direito de Famílias Homoafetivas

10:00 – Painel 2 – Crimes de Racismo e Sorofobia

14:00 – Painel 3 – Mercado de Trabalho, Previdência e Aposentadoria no âmbito Homoafetivo

15:15 – Painel 4 – Crimes de Homofobia e Projetos de Lei.

Programação Dia 02.12.2021

Transmissão Via Youtube – Endereço https://youtu.be/wZLj52O0WZc

08:30 – Painel 5 – Educação em Sexualidade

09:45 – Painel 6 – Importância da Economia LGBTQIA+ 14:00 – Painel 7 – Intercâmbio de Trabalhos Jurídicos 15:15 – Painel 8 – Direito a Identidade e Identificação

1a. Feira de Empreendedorismo de Gênero
01 e 02 de Dezembro das 16h às 20h

Galeria Isaac de Oliveira
Av. Antônio Teodorowich 119. – Carandá Bosque
Entrada: 01 kg de Alimento (não perecível) _ Arrecadação será doada para o Projeto Geladeira Solidária

(Com Assessoria)