O Chateau de Versailles, do Rei Luís XIV, o Rei Sol, é uma obra-prima da arte clássica francesa. Situado nas periferias de Paris, o palácio é um dos pontos turísticos que mais recebem atenção no país. Originalmente construído para ser uma hospedagem de caça, o palácio se tornou a residência principal do Rei e, consequentemente, o centro do poder de 1682 até a Revolução Francesa, em 1789.

Fora da área do Chateau, na rua da l’Indépendence Américaine, o hotel terá cerca de 2.800 m² e incorporará os prédios do Petit Controle e do Pavillon des premières cent marches, assim como do Hotel du Grand Controle. O custo para restaurar os prédios, que estão em um sério estado de ruína, e transformá-los em um hotel, é estimado em algo entre £ 8 milhões e £ 14 milhões.

Pouco se sabe sobre o novo projeto, mas alguns quartos terão vistas privilegiadas da Orangerie do Chateau, onde centenárias laranjeiras, limoeiros e árvores de romã são dispostas em linhas entre canteiros de flores.

O hotel de luxo vai abrir na primavera de 2020 do hemisfério norte. A propriedade de 14 quartos será projetada em estilo do século 18, com o arquiteto e designer de interiores Christophe Tollemer encarregado de sua estética

Você já imaginou como seria passar algumas noites no Palácio de Versalhes, lar que pertenceu à icônica Maria Antonieta?

O Airelles Château de Versailles terá um spa privado e um restaurante liderado port Alain Ducasse, que tem 21 estrelas Michelin ao longo de sua carreira.

Hotel de luxo será inaugurado no Palácio de Versalhes
Foto : Reprodução/ Instagram
Hotel de luxo será inaugurado no Palácio de Versalhes
Foto : Reprodução/ Instagram
Hotel de luxo será inaugurado no Palácio de Versalhes
Foto : Reprodução/ Instagram