Giorgio Armani abriu o seu desfile de outono/inverno 2024/25, apresentado neste domingo (25), no seu histórico palácio renascentista na Via Borgonuovo 41, no centro de Milão durante a Semana de Moda de Milão com Gina di Bernardo, uma beldade italiana que foi o rosto de famosas campanhas publicitárias nos anos 80 e 90, assinadas por Aldo Fallai, um antigo fotógrafo favorito de Armani. Gina apareceu com um casaco de seda cinza, coberto com um toucado floral. Tal como muitas das modelos, usava chinelos florais.

Nesta estação, Armani voltou-se para uma das suas principais fontes de inspiração, o Oriente, adornando muitos looks com crisântemos e rematando magníficos casacos de veludo com Chinoiserie e painéis de seda representando imagens chinesas.

Giorgio Armani agregou uma multidão estrelada em seu desfile de outono de 2024, como Cate Blanchett; Sam e Aaron Taylor-Johnson; os atores Louis Garrel e Ji Chang Wook; a artista Olympia Scarry e a cantora e compositora italiana Alexia.

Desde o ano passado, Armani tem pedido para as modelos sorrirem na passarela. É algo queb ainda chama a atenção, já que estamos acostumados, há anos, com o “carão”.

Em julho deste ano, Giorgio Armani completará 90 anos.

“Preciso tentar como se tivesse começado hoje, e isso é um problema porque, quando acordo de manhã, tenho 88 anos, o que é muito difícil”.

Fotos: Reprodução/ Rede Social