O Qatar será a próxima sede da Copa do Mundo, com isso as dúvidas sobre o evento começam a surgir. Questões como: direitos humanos, capacidade do país de sediar o megaevento, como serão recebidos os 31 países (além da nação sede), como pessoas LGBT serão tratadas.

Segundo o organizador da Copa, todos os visitantes serão bem vindos, mas o país é conservador progressiva e pede para que os visitantes gays respeitem e apreciem a cultura do Qatar:

“Nós trabalhamos muito duro para educar as pessoas sobre a nossa cultura, que é conservadora progressiva. Há uma lista de regras que não são exclusivas do Qatar e são adotadas por uma porção do globo. Nós pedimos aos visitantes que apreciem e respeitem a nossa cultura. Ao mesmo tempo, que aproveitem a hospitalidade que oferecemos. Nem todos partilham dos mesmos valores, temos diferentes estilos de vida e há riqueza nisso. A paixão pelo futebol pode mostrar que podemos nos respeitar, é isso o que pedimos”, afirmou.

Al Thawadi falou sobre demonstrações de afeto, e pediu para que não foquem em coisas negativas.
“Exibições públicas de afeto, seja entre homem e mulher ou de outros casais, não fazem parte da nossa cultura, e pedimos que as pessoas respeitem isso. Não mostrem isso em público. Respeitem a nossa cultura.

Gays devem respeitar cultura do Qatar, diz organizador da Copa.
Foto : Divulgação
Gays devem respeitar cultura do Qatar, diz organizador da Copa.
Foto : Divulgação