A princesa Fadzillah Lubabul, filha do sultão de Brunei Hassanal Bolkiah, casou-se em uma cerimônia que durou 10 dias.A princesa Fadzillah Lubabul, filha de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei (país no sudeste da Ásia), casou-se com o jovem Awang Abdullah Nabil Mahmoud Al-Hashimi em uma cerimônia que durou 10 dias. O sultão é um dos homens mais ricos do mundo e, como é de se esperar, as celebrações foram marcadas por muita pompa.

Segundo a imprensa internacional, a semana de comemorações foi aberta com o Majlis Istiadat Membuka Gendang Jaga-Jaga, em 17 de janeiro, uma cerimônia real onde o dote é apresentado e o casal está oficialmente noivo. A família de Awang deu joias, roupas e outros itens tradicionais à princesa. Uma salva de 21 tiros também ocorreu para homenagear o matrimônio.

A cerimônia religiosa, chamada de akad nikah, ocorreu na última quinta-feira (20/1), na mesquita do sultão Omar Ali Saifuddien, na capital do Brunei, Bandar Seri Begawan. Já a recepção do casamento real, Majlis Bersanding Pengantin Diraja, ocorreu em 23 de janeiro em Istana Nurul Iman. O banquete real foi realizado na noite seguinte.

Casamento da princesa Fadzillah Lubabul, filha do sultão de Brunei Hassanal Bolkiah

Conhecida como a “princesa do esporte”, Fadzillah Lubabul é capitã da seleção nacional de handball de Brunei. Ela também obteve seu diploma em estudos internacionais pela Kingston University e um mestrado em administração de empresas pela Hult International Business School.

 

Nona dos 12 filhos do sultão, a jovem ainda é ativista da saúde, embora permaneça grande parte do seu tempo longe dos holofotes.

O príncipe Abdul Mateen e a princesa Fadzillah Lubabul Bolkiah são filhos do sultão e de sua segunda esposa, Hajah Mariam, de quem se divorciou em 2003. Eles também têm uma irmã, Azem Nima Bolkiah, e seu irmão, o príncipe Azim, que morreu em 2020 aos 38 anos. Este último era conhecido por ser um jet-setter internacional, frequentemente fotografado em festas ao lado de nomes como Lindsay Lohan e Paris

Fotos : Reprodução