A bolsa 2.55 com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestidinho preto são símbolos icônicos que marcam a história da moda. Em comum, todos foram criados por Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel. A fim de revisitar as principais criações da estilista francesa, que deu início ao império Chanel, o museu Victoria and Albert (V&A), em Londres (Inglaterra), anuncia uma exposição inédita da designer, datada para setembro deste ano.

A exposição terá como centro o trabalho de Gabrielle, com mais de 180 visuais assinados pela designer. A mostra tem como objetivo traçar o emblemático design da Chanel, desde a inauguração da primeira loja em Paris, na França, nos anos 1910, até a última coleção assinada pela fundadora da grife, em 1971.

Gabrielle revolucionou a década de 1920, e trouxe novas alternativas para as vestimentas rígidas e pouco ergonômicas usadas no fim do século 19. Ela buscou libertar as mulheres dos espartilhos e babados da época, fazendo peças simples, confortáveis e elegantes.

Foto : Reprodução
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação