Foto/Reprodução

 

 

Você já acordou achando a vida uma droga e todas as pessoas chatas ? Não se preocupe mais com isso , pois de acordo com pesquisadores australianos, essa negatividade toda tem seu lado bom: faz a gente raciocionar melhor.

Em comparação aos tipos ‘irritantes’ alegrinhos, os mal humorados são mais atentos, menos influenciáveis e especialmente cuidadosos na hora de tomar decisões.

É o que mostra um estudo feito na Universidade de New South Wales (Austrália), que colocou voluntários para assistir a filminhos especialmente escolhidos para deixá-los de bom ou mau humor, e depois observou como eles se saíam em uma série de testes de raciocínio lógico.

Os cientistas pediram para que o grupo olhasse filmes diferentes e pensassem em eventos positivos e negativos de suas vidas, a fim de mudar o seu humor e estado de espírito.

Segundo o líder da pesquisa, Joe Forgas, os ranzinzas cometeram menos erros e se comunicaram melhor, especialmente quando escreviam. Tudo indica que o mau humor potencializa as estratégias de processamento de informações do cérebro.

“Considerando que o humor positivo parece promover a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor ativa um modo de pensar mais atento e cuidadoso, fazendo a pessoa prestar mais atenção ao mundo exterior” -Joe Forgas.

​ Não podemos generalizar quanto ao resultado do estudo, uma vez que muitas pessoas que sofrem com mau humor acabam fazendo isso por coisas bobas o que certamente não é uma característica de uma pessoa inteligente.

No entanto, outros estudos estão sendo feitos para comprovar realmente se o mau humor pode sim ser um grande aliado para você.

Agora compreendi a expressão ‘BOBO ALEGRE’ .

 

Estudo confirma que mal-humorados são mais inteligentes Foto/Reprodução