O Diwali, é um dos festivais mais importantes da Índia , começou quinta-feira, com as principais festividades marcadas para o sábado, 14 de novembro.
Todos os anos, hindus, sikhs e jainistas em todo o mundo celebram o Diwali. O festival simboliza novos começos e o triunfo do bem sobre o mal e da luz sobre as trevas.
Pessoas de todo o mundo se reuniram para marcar Diwali. O festival da luz, observado por hindus, sikhs e jainistas, parecia um pouco diferente este ano dependendo de onde você estava, devido às restrições do coronavírus.
festividades geralmente duram cinco dias e incluem reuniões com membros da família, compartilhar comida saborosa, assistir a fogos de artifício espetaculares e visitar templos.

As festividades geralmente duram cinco dias e incluem reuniões com membros da família, compartilhar comida saborosa, assistir a fogos de artifício espetaculares e visitar templos.
1 e 2. Muitos se reuniram no Templo Dourado em Amritsar, na Índia, para acender velas e assistir aos fogos de artifício.
3 e 4. No Nepal, onde o festival da luz é conhecido como Tihar, muitas casas da capital Catmandu foram enfeitadas com luzes coloridas. O segundo dia do festival no Nepal é conhecido como Kukur Tihar, ou “dia dos cães”. Eles são celebrados e abençoados com um Tika, uma marca vermelha aplicada em sua testa, uma guirlanda de flores e comida.
5. Outra parte tradicional do Diwali é a arte rangoli, onde padrões intrincados são feitos no chão usando pó colorido, pétalas de flores ou outros materiais.
6. Kuala Lumpar, Malásia, as pessoas usavam máscaras e suas temperaturas eram medidas na chegada aos templos.

Fotos : Reprodução

Como Diwali foi celebrado em todo o mundo durante a Covid-19 Como Diwali foi celebrado em todo o mundo durante a Covid-19 Como Diwali foi celebrado em todo o mundo durante a Covid-19 Como Diwali foi celebrado em todo o mundo durante a Covid-19 Como Diwali foi celebrado em todo o mundo durante a Covid-19