Chris Pine está programado para interpretar o ícone de transmissão Walter Cronkite em um próximo filme sobre a noite do assassinato de John F. Kennedy.

O produtor Greg Silverman e sua empresa Stampede anunciaram quinta-feira que o ator da Mulher Maravilha e Star Trek liderará o Newsflash do diretor de Guerra Atual, Alfonso Gomez-Rejon, como jornalista falecido.

O filme se passa em 22 de novembro de 1963, quando Cronkite “colocou tudo em jogo para acertar a história quando um presidente foi morto, uma nação assustada chorou e a televisão atingiu a maioridade”, segundo a sinopse oficial.

Cronkite se tornaria um dos homens mais confiáveis nas notícias americanas, com muitos citando esse dia de reportagem como um momento crucial em sua ascensão ao estrelato.

Ben Jacoby escreveu o roteiro do filme, que apareceu na lista negra da indústria antes de encontrar uma casa com Gomez-Rejon e Stampede. Silverman produzirá ao lado de Gideon Yu, Lisa Zambri, Jonathan Lim e Adam Kolbrenner.

“O roteiro de Ben capturou lindamente como era estar na redação naquele dia fatídico”, disse Gomez-Rejon em comunicado à imprensa. “Eu vejo isso como uma história de origem sobre um herói nascido em um momento em que buscar a verdade e unir um país era mais importante do que ganhar e classificações, que nunca pareciam mais prescientes”.

A produção no Newsflash está prevista para começar em fevereiro de 2020. Uma data exata de lançamento ainda não foi anunciada, já que o filme está sendo comprado para potenciais compradores no American Film Market em Santa Monica, CA.

Chris Pine interpretará Walter Cronkite no filme Newsflash sobre a véspera da morte de JFK
Foto: Reprodução/ Getty Images