Em 1954, Marilyn estava no auge de sua carreira, e era casada com o jogador de beisebol, Joe Dimaggio, mas a relação deles ficou famosa por seus conflitos cobertos pela mídia.

Naquele ano, ela escreveu um bilhete pedindo desculpas no verso de um recebido de lavanderia depois que ela e Dimaggio tiveram uma briga. Agora, essa nota foi leiloada pela Christie’s por 425 mil dólares (cerca de 350 mil euros) num leilão intitulado “Uma coleção privada de memórias de basebol”, que tinha 152 lotes.

Na nota, a estrela escreveu o seguinte:

“Caro Joe, sei que estava errada! Agi da maneira que agi e disse as coisas que disse porque estava magoada, e não porque estava falando sério, e foi estúpido da minha parte estar magoada porque na verdade não havia razão suficiente, na verdade, nenhuma razão. Por favor, aceite minhas desculpas e não, não, não, não fique com raiva de seu bebê, ela te ama. Carinhosamente, sua esposa (pelo resto da vida) Sra. J.P. DiMaggio. ”

A carta foi descoberta na carteira de DiMaggio, desgastada pelo tempo e rasgada em quatro partes iguais. No momento de sua descoberta, aqueles que estavam de posse da nota pensaram que não seria certo juntar as peças novamente, mas sim deixá-la como foi encontrada e imaginá-la como um tesouro secretamente guardado por ele muito depois de seu relacionamento com a estrela de Hollywood terminou.

No final das contas, DiMaggio pediu o divórcio no final de 1954, menos de um ano após o casamento.

Carta de desculpas de Marilyn Monroe a marido leiloada por 350 mil euros
Foto : Reprodução
Carta de desculpas de Marilyn Monroe a marido leiloada por 350 mil euros
Foto : Reprodução