Mesmo com o fim de ‘La Casa de Papel’, a Netflix não quis parar de usar sua fonte de sucesso tão cedo. A maior plataforma de streaming lançou um remake sul-coreano e anunciou um spin-off focado no irmão do professor.

As primeiras imagens já foram divulgadas . O spin-off marca o retorno de Pedro Alonso como o ladrão emblemático do fenômeno mundial.

Em um post oficial no Twitter, a Netflix confirmou que a nova série estreará em 2023 .

Berlim chegará acompanhado de um novo grupo de assaltantes. Michelle Jenner é Keila, uma engenheira informática, perita em cibersegurança, mas pouco apta a criar ligações emocionais. Julio Peña é Roi, “o escudeiro de Berlim”, um jovem que confia plenamente no líder do grupo, depois de o ter salvado de um passado complicado. Tristán Ulloa é Damián, o mais velho do grupo e também amigo íntimo de longa data de Berlim, que serve como seu grande conselheiro. Begoña Vargas é Cameron, uma “mulher enérgica” e uma “verdadeira montanha russa”. Por fim, Bruce, interpretado por Joel Sánchez, é o membro mais louco do gangue, que tem como lema de vida o carpe diem.

“Vamos começar agora a filmar e vamos escrevendo à medida que gravamos”, explica o criador, Álex Pina.

Embora o personagem de Alonso seja uma figura conhecida, os criadores da série sublinham que a produção terá um ambiente e um estilo distinto de “La Casa de Papel”. “Encontramos um Berlim mais lúdico, mais luminoso, mais cómico, mais romântico. Sem perder, claro, essa psicopatia que lhe é característica.”

Pina fala sobretudo em “criar um novo universo” com “a sua própria identidade”. “Já sabemos como é que terminou [a vida de Berlim].”Contudo, ele continua a ser um assaltante profissional.”

Fotos : Reprodução / Instagram