Dois anos depois da morte de Karl Lagerfeld, o estilista será celebrado pela Sotheby’s com uma série de leilões. Serão disponibilizados ao público milhares de objetos de luxo que pertenceram ao estilista alemão. Os lances poderão ser dados no fim do ano.

Uma série de leilões da Sotheby’s representará o legado de Karl Lagerfeld. A casa de leilões vai oferecer objetos que o falecido estilista acumulou em oito residências que ficam em Mônaco e na França. Na foto, uma propriedade do designer em Louveciennes.

As obras de arte poderão ser arrematadas. Entre os itens, estará um Balloon Venus by Jeff Koons. Peças da Maison Goyard também farão parte do acervo. O modelo de cadeira de Marc Newson estará no compilado.

Fotos: Reprodução 

Artigos de vestuário pessoal do estilista poderão ser arrematados. Até itens da gata Choupette ficarão à venda.

As vendas incluem retratos tirados por Karl Lagerfeld e três automóveis Rolls-Royce. Haverá também “um número surpreendente de malas Goyard”, segundo a Sotheby’s.

As icônicas luvas de couro que ele usava também farão parte dos leilões. Uma seleção de paletós de grifes, como Dior, Saint Laurent, Comme des Garçons e Maison Margiela.

As icônicas luvas não poderiam faltar – Foto: Reprodução 

Para ficar ainda mais especial, poderão ser arrematados itens que remetem à Choupette, a famosa gata de Karl Lagerfeld. Tigelas com a imagem do bichano, por exemplo, estão na seleção. De acordo com o veículo britânico The Guardian, até pratos usados pelo pet serão comercializados.

Parte dos leilões acontecerá on-line. O primeiro, batizado de sessão I, ficará aberto virtualmente de 26 de novembro a 6 de dezembro de 2021. A sessão II será de 6 a 16 de dezembro.

O leilão de Mônaco será realizado durante os dias 3, 4 e 5 de dezembro. Em Paris, as peças ficarão disponíveis pra lances entre os dias 14 e 15 do mesmo mês.

Foto: Reprodução