Foto/Reprodução

 

Uma pesquisa anual feita pela Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva apontou que em 2017 , 55% dos pacientes que apelaram para plásticas faciais foram motivados pelas selfies. Ainda segundo a pesquisa, a toxina botulínica (botox) e a rinoplastia( cirurgia no nariz) foram os procedimentos mais procurados.

Segundo os especialistas, os pacientes ao procurá-los dizem não gostar do formato de seus narizes nas fotos que tiram com seus smartphones. Chamado de “Distorção nasal em autorretratos de curta distância: o efeito selfie”, o estudo explica que existe uma razão para toda essa procura por cirurgia no nariz. De acordo com os pesquisadores, em média, selfies são tiradas a 30 cm do rosto, e, a essa distância, as câmeras frontais dos celulares distorcem a face do usuário. Depois de analisar várias imagens, os pesquisadores descobriram que tal efeito causa um aumento de 30% no nariz dos homens, e 20% no nariz das mulheres que aparecem em fotografias bem aproximadas do rosto, especialmente quando a pessoa fica posicionado ao meio do quadro da imagem.

 

Aumentam número de cirurgias plásticas no nariz por causa de selfies Foto/Reprodução

 

Portanto, se você acha que seu nariz sai muito grande em selfies, pense muito bem antes de considerar fazer qualquer tipo de cirurgia. O problema pode ser o celular e não o seu rosto.

 

 Aumentam número de cirurgias plásticas no nariz por causa de selfies  Foto/Reprodução

 

A vaidade, sempre a vaidade.

 

Aumentam número de cirurgias plásticas no nariz por causa de selfies Foto/Reprodução

 

Vaidade, tudo é vaidade.