Um túnel encontrado a 15 metros de profundidade na região do templo de Taposiris Magna, no Egito, pode ser mais uma prova que leve os especialistas até o túmulo de Cleópatra e seu amante, Marco Antônio.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidad Autónoma de Santo Domingo, na República Dominicana, durante trabalhos de escavação no Templo de Taposiris Magna, perto da antiga cidade de Alexandria.

A informação foi divulgada pelo Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito na última semana.

Os pesquisadores afirmaram que o túnel encontrado é uma “réplica exata” do Túnel de Eupalino, encontrado na Grécia e considerado Patrimônio Cultural da Unesco.

O posicionamento do túnel dentro das paredes do templo é considerado um sinal de que o túmulo da última rainha do Egito e do amante dela, Marco Antônio, podem estar sob o templo.

Segundo a tradição e as histórias contadas do antigo Egito, durante disputas com Otávio, Marco Antônio foi levado a acreditar que Cleópatra havia morrido e cometeu suicídio. Ela foi capturada por Otávio, que pretendia exibi-la para comemorar sua vitória. Antes disso, Cleópatra também se matou.

Fotos : TourismandAntiq/Twitter