Estas fotos mostram as consequências do motim de quarta-feira no Capitólio dos EUA. Apoiadores pró-Trump atacaram o prédio do Capitólio dos Estados Unidos, onde o Congresso estava tentando certificar a presidência do presidente eleito Joe Biden. Quatro pessoas morreram durante os distúrbios e demorou quatro horas para garantir a segurança do prédio. Os legisladores retomaram a sessão depois que a polícia conseguiu remover a multidão, que havia chegado ao plenário do Senado e ao gabinete da presidente da Câmara, Nancy Pelosi. As cenas caóticas seguem-se a meses para tentar minar o resultado da eleição de 3 de novembro.

Em vídeo gravado na Casa Branca e publicado no Twitter, Trump chegou a pedir que os invasores do Capitólio voltassem para casa, mas repetindo a alegação de que a eleição foi roubada.

Horas depois, a rede social suspendeu a conta do presidente por pelo menos 12 horas afirmando que as mensagens dele questionando a integridade da eleição tinham relação com os atos de violência.

O Facebook e Youtube também removeram conteúdo postado pelo presidente com justificativas parecidas.

Fotos : Reprodução

Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa Apoiadores de Trump invadem Capitólio e certificação de Biden é suspensa