Para alguns, limitar a propagação do coronavírus significou longos períodos de isolamento. E para os idosos – que estão entre os mais vulneráveis ​​à doença, esse distanciamento social tem um custo especial. Com as visitas a asilos ainda restritas em vários estados americanos, alguns órgãos de atendimento ao idoso estão implementando formas criativas de combater a solidão decorrente da falta de contato social.

Agências Estaduais em programas para idosos fizeram parceria com a fabricante de animais robóticos Ageless Innovation para combater a solidão e fornecer conforto e e companhia para idosos isolados.

Com uma visão sobre a crescente epidemia de solidão e necessidade de jogos interativos entre adultos mais velhos, a empresa desenvolveu sua linha ‘For All Companion Pets’ para sentir, parecer e soar como animais de estimação reais. Com uma tecnologia interna que permite ao produto responder ao toque, ao som e à luz de maneiras diferentes.

Os resultados mostraram que o uso de animais de estimação para diminuir o isolamento social é muito bem-sucedido, com 70% dos participantes do piloto relatando uma diminuição do isolamento após um ano.

❤ ❤

Animais de estimação robóticos estão ajudando idosos isolados a evitar a solidão
Foto : Reprodução
Animais de estimação robóticos estão ajudando idosos isolados a evitar a solidão
Foto : Reprodução