A Rainha está hospedando líderes do G7 no Projeto Eden, um centro de floresta tropical coberto.
 
Segue-se o início das negociações na cimeira do G7 na estância balnear de Carbis Bay, na Cornualha, no sudoeste da Inglaterra
O G7 (Grupo dos Sete) é uma organização formada pelas sete maiores economias ditas avançadas do mundo
A vacinação contra o coronavírus global e as mudanças climáticas devem ser o foco da cúpula entre os líderes das sete nações
“Precisamos ter certeza de não repetir alguns dos erros que cometemos ao longo dos últimos 18 meses ou mais”, disse Boris Johnson
Ele diz que o mundo precisa reconstruir juntos a partir da pandemia, de forma mais verde, justa, igual e de uma forma “mais neutra em termos de gênero”.
O Reino Unido anunciou que doará pelo menos 100 milhões de doses excedentes da vacina contra o coronavírus no próximo ano
Johnson diz que as negociações com o presidente dos EUA, Joe Biden, foram “fantásticas” e chama a aliança EUA-Reino Unido de “relação indestrutível”
O Príncipe de Gales exortou os líderes do G7 a levarem as mudanças climáticas tão a sério quanto levaram a pandemia.
“A emergência global de saúde nos mostrou como é uma crise verdadeiramente sem fronteiras. É claro que não vimos a Covid chegando”, disse ele em um discurso.
‘Ainda assim, a mudança climática e a perda de biodiversidade representam uma crise sem fronteiras, cujas soluções foram discutidas e adiadas por muito tempo.”
“Senhoras e senhores, estamos fazendo isso pela pandemia. Portanto, se vocês não se importam que eu diga, devemos fazer isso também pelo planeta”, acrescentou.
Boris Johnson deu seu apoio às Olimpíadas de Tóquio durante uma reunião com o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga esta manhã, disse Downing Street.
 
Fotos : Reprodução