Le Blog Maria Antonia

A maior feira gaúcha do Brasil, a Fenasul, está de volta a Campo Grande

Está rolando a 14ª Fenasul, com diversas atrações culturais e produtos típicos do Sul do Brasil.

Le Blog Maria Antonia Publicado em 08/12/2021, às 08h00 - Atualizado às 09h45

None
Foto: Divulgação

Campo Grande respira um pouco dos ares do Sul. Acontece na capital desde o dia 3/12 a tradicional Fenasul, feira típica do sul do País, que fica de portas abertas até o dia 12 deste mês, no ginásio do Círculo Militar.

Já em sua14ª edição, a feira reúne atrações culturais, moda, produtos típicos e gastronomia lá dos Pampas. O organizador da FenaSul, Sérgio Silva, afirma que estão confirmados 40 expositores com produtos tradicionais, festival de cucas, artesanato, decoração, moda couro, os deliciosos chocolates de Gramado, salames, queijos, vinhos, entre outros.

Fotos: Divulgação


Todos os dias acontecem, ainda, apresentações do grupo de danças típicas gaúchas Herdeiros Farroupilha, vindo direto de Porto Alegre para a Fenasul. 
Na gastronomia, há várias opções, como as tradicionais cucas produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, porco no rolete, a tradicional costela gaúcha no fogo de chão, estandes de salames, queijos e vinhos, dentre outras delícias.

Para Sergio Silva, Campo Grande já está na história da Fenasul. “Desde o primeiro, fomos muito bem recebidos aqui. Por ter muitos gaúchos e descendentes em Mato Grosso do Sul, o público sempre acolheu e prestigiou a Fenasul. No ano passado, devido às restrições impostas pela pandemia, não viemos, mas, agora em 2021, trazemos uma novidade, que é o estúdio temático da Casa do Gaúcho”, afirma.

FenaSul 2021
Local: Ginásio do Círculo Militar (Avenida Afonso Pena, 107 - Bairro Amambaí)
Horários: Segunda a quinta-feira, das 16h às 22h; sexta, das 16h às 23h e sábados e domingos das 12h às 23h.
Confira toda programação em: www.fenasul.com.br
Facebook: Fenasul Campo Grande
Instagram: @fenasulcg

Jornal Midiamax