Quem poderia dizer que arames galvanizados poderiam ser transformados em belíssimas e fabulosas esculturas?
Pois é isso o que o artista britânico Robin Wight faz: impressionantes esculturas inspiradas em pequeninos seres alados que chamamos de fadas, e que realmente parecer voar em suas obras. O resultado é um trabalho magnífico, e muito particular.
A verdade é que não sabemos exatamente de onde vêm estes seres mitológicos que acompanham a nossa imaginação por vários séculos, mas vem daí a inspiração de Robin Wight que certa vez tirou uma foto em uma mata e os raios de sol nos
galhos formaram o que parecia ser uma fada… Desde então, esta tem sido a influência para a sua arte de incríveis esculturas de fadas e flores, feitas com arames e aço.
O processo criativo de Robin Wight começa com a confecção de uma base fixa, em seguida ele forma o esqueleto de aço com diferentes medidas de fio, então são construídos os músculos do corpo, membros e pele.
No centro de cada escultura, Robin invariavelmente deixa a sua marca registrada como uma assinatura, cada uma de suas esculturas em forma de fada possui um “coração de pedra” onde está gravada uma mensagem especial e personalizada, detalhe que dá ainda mais vida às suas obras.
As fadas de Robin parecem interagir com a natureza integrando-se perfeitamente ao meio ambiente, e cada uma delas conta uma história única inspirada em lendas e histórias fantásticas.
As esculturas têm uma carga dramática forte e acompanham dentes-de-leão de um acerto inominável, quase beirando a perfeição, evocando a liberdade, o otimismo, a esperança e luz espiritual, que vêm destas flores.
As peças estão em jardins como no Trenham Gardens, em Stadffordshire, e podem ser adquiridas no site do artista.

Fotos : Reprodução

Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza  Robin Wight - O artista das fabulosas esculturas de fadas e flores, em meio à natureza