Você já deve ter se perguntado: Por que contratar um arquiteto? Será que é realmente necessário? Entenda antes.

Contratar um arquiteto não é um luxo e sim uma necessidade. Sua obra não é apenas um projeto, e sim, um sonho se tornando realidade, o sonho da casa própria ou o sonho daquele ponto comercial tão planejado e desejado. Você não irá querer que esse sonho se torne um pesadelo, sem saber o que fazer para resolver os mais variados problemas que podem surgir em uma obra. E vamos combinar, não são poucos! Construir é um processo longo que, muitas vezes, pode ser confuso e perturbador. Isso ocorre, especialmente, quando se está vivendo ou trabalhando no espaço em construção. Com a ajuda de um arquiteto, há mais chances de que esse processo corra bem e seja concluído com agilidade.
Contratar um arquiteto é um investimento com retorno imediato e também uma recompensa mensurável em longo prazo. Se você está considerando realizar a expansão do seu comércio, construir um imóvel, regularizar ou reformar sua casa, não hesite em procurar um arquiteto. A orientação do profissional correto poderá direcionar o desenvolvimento de soluções criativas e responsáveis. Essas soluções serão postas em prática a partir do entendimento das suas necessidades pessoais ou comerciais. Assim, os benefícios serão muitos, gerando conforto e produtividade. Além de construir com garantia de segurança, uma obra feita sob a orientação de um arquiteto agrega valor ao imóvel. Ele tem uma formação única que o habilita a unir técnica, criatividade, funcionalidade e estética, deixando o seu imóvel mais agradável, ambientalmente sustentável e adequado às suas necessidades e ao seu orçamento.
São inúmeras as preocupações e tarefas que uma obra pode trazer: a parte burocrática da papelada, a documentação para prefeitura, a adequação às normas e leis vigentes, a escolha certa de cada material, entre várias outras coisas que necessitam de um cuidado especial. O profissional planeja o projeto com o cliente. Conforme as idéias evoluem, é possível fazer mudanças ainda no papel. Isso é muito menos dispendioso do que incorporá-las mais tarde, quando a construção já estiver em andamento. Além disso, o especialista visita o canteiro de obras para verificar se o projeto está sendo executado de acordo com as especificações, acompanhando a obra até a sua conclusão. Dessa forma, o resultado é entregue ao cliente de forma satisfatória.

O Le Blog Maria Antonia agradece a participação da arquiteta Bruna !

Por que contratar um arquiteto? Será que é realmente necessário? Saiba mais !
Foto : Divulgação
Por que contratar um arquiteto? Será que é realmente necessário? Saiba mais !
Foto : Divulgação

Colaboração: Bruna Paolla Fortes do Amaral – Arquiteta & Urbanista – CAU n° A144132-9 Atende no endereço: Rua Rio Grande do Sul, 793 – Bairro Jardim dos Estados – Campo Grande, MS.

Por que contratar um arquiteto? Será que é realmente necessário? Saiba mais !
Foto : Divulgação