Le Blog Maria Antonia

NASA confirma a existência de água na Lua

Na segunda-feira (26), a Nasa, agência espacial dos EUA, revelou evidências conclusivas da existência de água em nosso único satélite natural, a Lua. Esta “detecção inequívoca de água molecular” aumenta as esperanças da Nasa de estabelecer uma base lunar. A ideia é sustentar essa base aproveitando os recursos naturais da lua. Os resultados foram publicados […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 28/10/2020, às 14h08

None

Na segunda-feira (26), a Nasa, agência espacial dos EUA, revelou evidências conclusivas da existência de água em nosso único satélite natural, a Lua.

NASA confirma a existência de água na Lua
Foto : Reprodução

Esta “detecção inequívoca de água molecular” aumenta as esperanças da Nasa de estabelecer uma base lunar. A ideia é sustentar essa base aproveitando os recursos naturais da lua.

Os resultados foram publicados como dois artigos na revista científica Nature Astronomy.

Embora já tenha havido sinais de água na superfície lunar, essas novas descobertas sugerem que ela é mais abundante do que se pensava anteriormente.

A agência espacial disse que enviará a primeira mulher e o próximo homem à superfície lunar em 2024 para se preparar para o “próximo salto gigante”, a exploração humana de Marte em 2030.

NASA confirma a existência de água na Lua
Foto : Reprodução
Jornal Midiamax