Todo mundo já deve ter visto mas vale repetir : a propaganda de Natal da Livraria Bertrand.
Emocionante . “Vamos fazer diferente pra ficar sempre igual”.

Um jornal da Nova Zelândia destacou os 10 melhores anúncios do Natal de 2020 até ao momento e, entre gigantes como a Coca-Cola ou a McDonald’s, está um anúncio português, lançado recentemente pela Bertrand Livreiros.

Num ano marcado pela pandemia de Covid-19 que afeta todo o Mundo, este anúncio conta a história de uma menina que faz tudo o que está ao seu alcance para no dia 24 de dezembro poder abraçar o pai, um médico que tem estado na linha da frente na resposta ao novo coronavírus.

As poucas falas ao longo dos dois minutos e meio que dura este anúncio ajudam a contextualizar a história, mas a verdade é que não são precisas para que a mensagem e a emoção desta história cheguem a quem a vê. “Não é preciso falar português para perceber a emoção deste anúncio”, pode ler-se no The New Zealand Herald.

A mensagem do anúncio é clara: “Este Natal vai ser diferente para que volte a ser igual”. E o impacto também, é que desde que foi publicado no YouTube, a 12 de novembro, já soma mais de 75 mil visualizações.

Jornal da Nova Zelândia coloca campanha de Natal portuguesa entre as melhores do ano.
Foto : Reprodução