Le Blog Maria Antonia

Londres vai instalar bebedouros pela cidade para combater uso de garrafas plásticas

A União Europeia revelou um plano para “limpar” o continente do plástico de um uso só, como garrafas PETs, canudos, colheres de café, talheres e embalagens , até 2030. A Bélgica será o primeiro país da comunidade a taxar o uso deste tipo de produto. Esta semana foi a vez do prefeito de Londres, Sadiq […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 30/07/2019, às 11h24

Foto : Divulgação
Foto : Divulgação - Foto : Divulgação

A União Europeia revelou um plano para “limpar” o continente do plástico de um uso só, como garrafas PETs, canudos, colheres de café, talheres e embalagens , até 2030.

A Bélgica será o primeiro país da comunidade a taxar o uso deste tipo de produto.

Esta semana foi a vez do prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciar a instalação de bebedouros e fontes de água em diversos pontos da capital inglesa para combater a utilização de garrafas plásticas de um uso só e estimular a população e os turistas a carregar suas próprias garrafas.

Inicialmente, o projeto piloto de Londres irá instalar 20 novas fontes no próximo verão. Mas a partir do mês que vem, outra parte da iniciativa já será iniciada em cinco regiões da cidade. Restaurantes, bares e lojas irão disponibilizar bebedouros para que as pessoas possam encher suas garrafas de água gratuitamente também nestes lugares.

A prefeitura de Londres conta com a parceria da Sociedade Zoológica de Londres, que fornecerá as fontes e bebedouros e monitorará se há uma redução no descarte de garrafas.

Londres vai instalar bebedouros pela cidade para combater uso de garrafas plásticas
Foto : Divulgação

Jornal Midiamax