Foto:Divulgação

 

Depois de 106 anos do acidente fatal, que deixou cerca de 1.500 mortos, e mas de vinte anos após o filme de James Cameron, uma réplica do navio Titanic II ganhará os mares.

Oferecendo uma segunda vida ao famoso navio, considerado insubstituível, que afundou em 15 de abril de 1902 no meio do Atlântico, o bilionário australiano Clive Palmer colocou o projeto em ação para reviver o Titanic.

Programado para este ano de 2018, esse renascimento levou mais de dois anos de trabalho e mobilizou quase US $ 500 milhões.

Distribuído por 269 metros e 53 metros de altura, este colosso dos mares foi recriado de forma idêntica ao original, com as icônicas escadas, o café parisiense e os banhos turcos. Somente uma mudança, os padrões de segurança atuais foram seguidos à risca. Não se preocupe, portanto, haverá muitos coletes e botes salva-vidas para todos.

A viagem inaugural está programada para conectar Jiangsu na China a Dubai.

 

O milionário australiano anuncia a construção do Titanic II Foto:DivulgaçãoO milionário australiano anuncia a construção do Titanic II Foto:DivulgaçãoO milionário australiano anuncia a construção do Titanic II Foto:DivulgaçãoO milionário australiano anuncia a construção do Titanic II Foto:DivulgaçãoO milionário australiano anuncia a construção do Titanic II Foto:DivulgaçãoO milionário australiano anuncia a construção do Titanic II Foto:DivulgaçãoO milionário australiano anuncia a construção do Titanic II Foto:DivulgaçãoO milionário australiano anuncia a construção do Titanic II Foto:DivulgaçãoO milionário australiano anuncia a construção do Titanic II Foto:Divulgação

 

Clive Palmer, que herdou fortunas na Austrália com mineração, não contente em só replicar o navio, também mostrou interesse em não fazer somente um, mas dois filmes sobre seu novo navio. O primeiro seria uma espécie de documentário, mostrando detalhes da construção da réplica, já o segundo seria ficcional. Para isso, já fundou seu próprio estúdio e produtora, a Palmer Pictures, que distribuirá o filme quando ele ficar pronto.

“O roteiro está ótimo até o momento. Não está finalizado mas é muito interessante”, revelou o magnata, antes de adicionar: “Será sobre a primeira viagem do navio e algumas coisas que acontecerão nele”.