‘Não te desanimes, tenha fé, viva 2023!’ – Por Wilson Aquino
Novo ano, novos (e velhos) desafios se apresentam diante de cada um, exigindo que os enfrentem com garra e perseverança no decorrer de mais uma longa jornada. E o segredo para uma boa largada é não desanimar e muito menos se intimidar com o tamanho ou a quantidade de obstáculos que estarão à frente neste […]
Conteúdo de Marca –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Novo ano, novos (e velhos) desafios se apresentam diante de cada um, exigindo que os enfrentem com garra e perseverança no decorrer de mais uma longa jornada. E o segredo para uma boa largada é não desanimar e muito menos se intimidar com o tamanho ou a quantidade de obstáculos que estarão à frente neste 2023.
Dê um passo de cada vez e exercite com vigor a fé em Deus, que ajuda a todos aqueles que O buscam.
É natural, nesse período de transição de um novo ciclo de tempo, o sentimento de desânimo, ansiedade, medo e até de desespero, depois de um fechamento de ano com um balanço indesejado de conquistas e realizações pretendidas na virada do ano anterior e que não foram alcançadas.
É comum o sentimento de incompetência e incapacidade que enfraquecem e desanimam, tornando difícil a recomposição para iniciar com firmeza uma nova jornada em busca de novas chances e oportunidades de vitórias e conquistas.
A boa notícia é que mesmo diante dos insucessos e fracassos, não se deve esmorecer e muito menos desistir. Para se fortalecer e vencer é preciso se conscientizar de que a vida é assim: uma constante luta de conquistas e derrotas.
Com base nisso, que é o verdadeiro sentido da vida, estabelecido por Deus para toda humanidade, mesmo para aqueles que não acreditam Nele, é preciso ter bom ânimo e ser fiel nas adversidades que vêm para todos, independentemente de qualquer condição ou prerrogativa social, econômica, religiosa ou geográfica, pois o indivíduo pode morar numa ilha com todas as provisões necessárias, ele terá problemas (internos e/ou externos) para enfrentar. Não tem como fugir das tribulações. Então, o melhor é enfrentá-las.
E Jesus Cristo, por meio de Seu evangelho, dá a força e a perspectiva eterna para que a pessoa enfrente com bom ânimo, cabeça erguida, feliz e seguro, tudo o que virá pela frente nesse 2023.
O Elder Adhemar Damiani, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em discurso publicado na Revista (da igreja) Liahona responde às seguintes perguntas que ele mesmo propõe:
“- Como podemos encontrar paz nesse mundo?
– Como podemos perseverar até o fim?
– Como podemos superar as dificuldades e provações que estamos enfrentando?
– O Salvador Jesus Cristo disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo. 16:33)”.
Adhemar Damiani confirma que como parte da provação dos homens nesta vida mortal, eles passam por aflições, dores e desapontamentos e que somente em Jesus Cristo podem encontrar a paz. Ele pode ajudá-los a ter bom ânimo e a vencer todos os desafios desta vida.
Vale lembrar que Cristo veio à Terra como homem comum, para poder provar para a humanidade que é possível enfrentar as adversidades da vida, as violências físicas e morais, a fome, a dor e todo e qualquer outro sentimento e sofrimento, sem perder a dignidade moral e espiritual. Todos aqueles que acreditam nisso e se espelham Nele em pensamentos e ações, são abençoados e alcançam a verdadeira e plena felicidade, mesmo neste plano de provações.
Ninguém precisa temer coisa alguma ao longo deste novo ano que se inicia se “andar” com Ele. A não ser que a pessoa resolva trilhar outros caminhos não recomendáveis.
Todos têm o livre-arbítrio que lhes permite escolher os caminhos que desejam percorrer. Entretanto é importante ressaltar que toda escolha tem suas consequências, que podem ser positivas ou negativas. Em outras palavras: Se colhe aquilo que se plantou.
Daí a necessidade de se procurar fazer sempre as melhores escolhas e trilhar o bom caminho. Aquele pavimentado e alicerçado nos ensinamentos e mandamentos de Deus.
Felizes aqueles que buscam (sempre) o Senhor no seu dia a dia, pois eles andam de cabeça erguida, sem medo de enfrentar qualquer obstáculo. Andam com confiança, segurança e alegria, pois sabem que nunca estão sós e que têm a presença e a ajuda Dele em todas as coisas.
Deus é infinitamente bondoso e amoroso para com todos (nós) Seus filhos. Porém, Ele também é justo, pois respeita as suas escolhas e não interfere na colheita dos frutos das árvores que plantaram.
Ao longo de 2023 todos enfrentarão grandes desafios em diversas áreas, pois assim é a vida. Porém, todos aqueles que acreditam em Deus e em Seu filho, Jesus Cristo, viverão sempre muito melhores, mais felizes e realizados, pois juntarão os maiores e mais valiosos tesouros e um dia terão o privilégio de viver eternamente na presença de Deus.
Artigo do Jornalista e Professor Wilson Aquino.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.