Massagens tornam-se aliadas no tratamento preventivo de doenças

Shiatsu, sueca, ayurvédica, reflexologia, pedras quentes e sensuais, como tântrica e tailandesa, são algumas das inúmeras técnicas terapêuticas que têm ajudado milhares de pessoas a minimizar sintomas de estresse, depressão, insônia e hipertensão, proporcionando melhor qualidade de vida. Sessões de massagem terapêuticas, relaxantes e sensuais proporcionam diversos benefícios para as pessoas que as praticam, conforme […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Shiatsu, sueca, ayurvédica, reflexologia, pedras quentes e sensuais, como tântrica e tailandesa, são algumas das inúmeras técnicas terapêuticas que têm ajudado milhares de pessoas a minimizar sintomas de estresse, depressão, insônia e hipertensão, proporcionando melhor qualidade de vida.

Sessões de massagem terapêuticas, relaxantes e sensuais proporcionam diversos benefícios para as pessoas que as praticam, conforme deixam claro o histórico de desenvolvimento das técnicas e seus resultados alcançados, além de uma infinidade de estudos científicos que chancelam essas informações.

A diversidade de técnicas enriquece as opções para complementar, por exemplo, o tratamento médico de muitas pessoas com determinados tipos de problemas de saúde. Além de serem uma alternativa prazerosa para momentos de relaxamento e autocuidado.

O cardápio de massagens hoje disponíveis no mercado brasileiro é enorme, contando com massagistas e massoterapeutas altamente qualificados para aplicar as técnicas, como shiatsu, sueca, ayurvédica, reflexologia, pedras quentes e sensuais, como tântrica, sensitive, nuru e tailandesa.

Essas terapias têm ajudado milhares de pessoas a minimizar sintomas de estresse, depressão e insônia, proporcionando melhor qualidade de vida. As massagens também ajudam a baixar a pressão arterial, complementando o combate à hipertensão, doença que atinge milhões de pessoas. 

Algumas delas podem ser conferidas a seguir:

Imagem: Pexels.com

 

Uma das mais conhecidas, a massagem sueca é feita com o uso de loção ou óleo. O massagista faz movimentos nas áreas mais problemáticas do corpo, levando a um relaxamento muscular, podendo ter efeito na recuperando de uma lesão, por exemplo.

Bem aceita no mercado brasileiro, a massagem com pedras quentes (aquecidas) ajuda a relaxar músculos tensos. Esses objetos são posicionados em pontos específicos do corpo. 

A reflexologia promove o relaxamento e a cura do corpo. Baseia nas “áreas reflexas” das mãos e dos pés, cuja energia se acredita estar conectada a órgãos e outras partes do corpo. É uma terapia profundamente relaxante, especialmente para quem passa a maior parte do tempo em pé, com dores provocadas por sapatos e saltos altos.

A massagem terapêutica de tecidos profundos, por sua vez, tem como objetivo aliviar nós musculares (que causam muitas dores) e áreas problemáticas do corpo, focando-se nas camadas mais profundas do músculo e do tecido conjuntivo. É indicada para quem sofre com dores crônicas nos músculos (contraídos ou doloridos), causadas por esforço repetitivo, problemas posturais ou lesões.

Muito aplicado no Brasil, o shiatsu é realizado por meio de pressão localizada dos dedos, mãos e cotovelos do massagista. A terapia estimula o fluxo de energia e ajuda a pessoa a recuperar o equilíbrio.

Técnica de origem asiática que possibilita aliviar o estresse, reduzir dores no corpo, a massagem ayurvédica ajusta o equilíbrio físico e psíquico de quem a pratica. Ao mesmo tempo, é relaxante, pois atua fortemente no campo físico e energético. É feita com movimentos de tração e alongamentos, estimulação de pontos e órgãos vitais. 

O mercado também oferece as chamadas técnicas sensuais, que reduzem o estresse e melhora a flexibilidade e a amplitude de movimentos. Os focos são o equilíbrio e a conexão, sendo usados para alcançar consciência e autoconhecimento.

Atuam ainda para ajudar as pessoas a curar problemas de saúde, como disfunções eréteis, sem recorrer ao sexo para isso. Além da tântrica, as pessoas podem encontrar a massagem tailandesa, a sensitive e a nuru.

 

Conteúdos relacionados