Pular para o conteúdo
Polícia Sem Categoria

Salgadeira que matou marido com veneno de rato e esquartejou corpo é denunciada pelo MPMS

Salgadeira esperou cerca de 8 horas até o marido morrer e esquartejar o corpo
Thatiana Melo -
Salgadeira esperou cerca de 8 horas até o marido morrer e esquartejar o corpo

O MPMS (Ministério Público Estadual) denunciou Aparecida Graciano de Souza, acusada de matar envenenado e esquartejar o marido Antônio Ricardo Cantarin, de 64 anos, em Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande. Aparecida foi denunciada pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe com emprego de veneno. 

A denúncia foi recebida no dia 6 deste mês. O MPMS discorreu que o crime de homicídio foi praticado por motivo torpe ante a desproporcionalidade da reação gerada pela denunciada ao envenenar a vítima Antônio por achar que ele não a valorizava. Ainda segundo o ministério, “o crime foi praticado mediante dissimulação, visto que deu veneno à vítima, dizendo que era remédio, disfarçando sua verdadeira intenção de matar o ofendido.”

 “Ele morreu depois de tomar veneno de rato dado pela esposa, que acabou presa após a descoberta do crime no fim de semana. Além de matar, a mulher também esquartejou o corpo do marido e guardou partes em um freezer, que também era usado para guardar salgados e outros itens que ela vendia.”, relata a denúncia do MPMS.

Por fim, o promotor de Justiça, Luciano Lara Leite, afirmou que “requer a condenação da Denunciada em valor mínimo para reparação dos danos materiais ou morais sofridos pela vítima aos familiares, nos termos do art. 387, inciso IV, do CPP.”

Foram cerca de 8 horas até Antônio morrer envenenado

Foram cerca de 8 horas passando mal e agonizando antes que Antônio Ricardo Cantarin, de 64 anos, morresse em Selvíria. Ele morreu depois de tomar veneno de rato dado pela esposa, que acabou presa após a descoberta do crime no fim de semana. Além de matar, a mulher também esquartejou o corpo do marido e guardou partes em um freezer, que também era usado para guardar salgados e outros itens que ela vendia.

A mulher teve a prisão preventiva decretada no dia 28 de maio, em audiência de custódia. Segundo o delegado Felipe Rocha, a idosa disse ter dado veneno de rato para o marido por volta das 10 horas da manhã do dia 22 de maio.

O idoso passou mal na cama do quarto por um período de pelo menos 8 horas. Em depoimento, a salgadeira disse que depois de dar o veneno para o marido, ia de 10 em 10 minutos ao quarto para ver se Antônio tinha morrido.

Após perceber que o marido estava morto, já que ele ficou com os olhos vitrificados, ela colocou um lençol em cima do corpo e foi dormir em outro quarto da casa. Só no dia seguinte, preocupada com o que iria fazer com o corpo de Antônio, ela resolveu esquartejar a vítima. 

Experiência em matar porcos

O tronco de Antônio foi colocado dentro de uma mala, e a salgadeira deu em depoimento detalhes macabros de que foi difícil ‘acomodar’ o tronco do marido dentro da mala, devido ao tamanho e aos ossos do pescoço. A autora teria conhecimento de como desmembrar um corpo, já que segundo ela tinha experiência em matar porcos. 

Depois, ela desmembrou as pernas, os braços e a cabeça, que foram colocados dentro de sacos pretos e acondicionados dentro de um freezer, na sua casa. Com medo que começassem a dar falta de Antônio e o corpo começasse a cheirar mal, ela resolveu se livrar das partes. 

Como a mala onde estava o tronco era pesada e a mulher não conseguia carregar sozinha, ela pediu ajuda a dois vizinhos para colocar a mala no carro. Eles ainda teriam questionado o peso e o mau cheiro, mas ela deu a desculpa de que na mala havia retalhos de pano e por ter colocado veneno de rato na casa, poderia haver bicho morto nos retalhos.

Ela foi até a estrada no sentido a e jogou a mala na beira da rodovia, voltando para casa em seguida.

No outro dia, 25 de maio, a mulher não conseguiu se desfazer do restante do corpo, pois o carro havia apresentado problema. Então, no dia 26, conseguiu deixar as outras partes também na saída para Três Lagoas.

Ela chegou a dizer para os vizinhos que parentes do marido haviam levado ele para tratamento em São José do Rio Preto, em São Paulo, depois de questionarem o sumiço de Antônio. 

Cansada de cuidar

Antônio sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e tinha dificuldades de locomoção, e segundo a mulher, apesar dos cuidados, o marido, antes de sofrer o AVC não a valorizava, ameaçando e dizendo que ela o roubava. Ela falou que era maltratada por ele.

Em interrogatório, a idosa contou que se lembrou de quando a irmã quase morreu ao ingerir veneno de rato, e por isso, resolveu dar ao marido, dizendo que era remédio. Ao anoitecer, constatou que o marido já havia morrido e ela cobriu o corpo com um lençol.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo