Pular para o conteúdo
Transparência

Justiça nega liminar para que Detran-MS se abstenha de interromper vistorias

O juiz David de Oliveira Gomes Filho indeferiu liminar apresentada pelo Sindetran (Sindicato dos Servidores Públicos do Detran-MS) em ação que pede que o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) se abstenha de interromper o serviço de vistoria veículo realizado pelo próprio órgão. A ação corre na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos […]
Arquivo -

O juiz David de Oliveira Gomes Filho indeferiu liminar apresentada pelo (Sindicato dos Servidores Públicos do ) em ação que pede que o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) se abstenha de interromper o serviço de vistoria veículo realizado pelo próprio órgão.

A ação corre na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de e foi ingressada em agosto. Nos autos, o sindicato alega, em resumo, que a extinção dos serviços de vistorias veiculares no pátio do Detran-MS – que ficaria exclusivo às ECV (Empresas Credenciadas de Vistoria) – prejudicaria servidores de carreira que ocupam cargos de gestor e de assistente, que recebem pela função desempenhada.

O Sindetran-MS também alega que o departamento promoveria renúncia de receita – estimada em R$ 28 milhões, cerca de 11% do orçamento anual do órgão. Por fim, o sindicato sustenta que há restrições legais e regulamentares para a delegação das vistorias veiculares a empresas privadas. Diante disso, a parte autora pediu concessão de liminar para que o Detran-MS se abstivesse de interromper o serviço de vistoria executado pelo próprio departamento, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00.

Citado na ação civil, o Detran-MS pediu indeferimento da liminar, pontuando que não haveria os requisitos para a concessão da mesma, como perigo de dano e ou urgência de provimento jurisdicional de plano. O Detran-MS também pontuou que, de fato, haveria estudos acerca da otimização das vistorias, porém sem decisão concreta para extinção.

Na decisão interlocutória, o magistrado pontuou impossibilidade de atender ao pedido de liminar. “Do exposto, nos parece que está ausente a probabilidade do direito pleiteado, um dos requisitos previstos no art. 300 do CPC .Assim, não restam preenchidos os requisitos que autorizam a concessão da tutela de urgência requerida. Diante disso, indefiro o pedido liminar”, destaca a decisão.

A ação segue em curso com a citação dos requeridos para apresentarem defesa no prazo legal e, após isso, manifestação do (Ministério Público Estadual).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Últimas Notícias

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa

Cotidiano

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de Floriculturas de Campo Grande na página do Google

Flores é um dos presentes mais comuns no Dia das Mães