Pular para o conteúdo
Política

Diretor do Imasul falta e Comissão adia discussão sobre decreto que suspende licenças em MS

Discussão era prevista para a reunião da Comissão do Meio Ambiente desta terça-feira (22)
Dândara Genelhú -
reunião comissão
Comissão debateria decreto e Lei do Pantanal. (Dândara Genelhú, Midiamax);

O diretor do Imasul (Instituto de ), André Borges, faltou à reunião da Comissão do Meio Ambiente desta terça-feira (22). Assim, os deputados do grupo da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) adiaram a discussão sobre o Decreto nº 16.248/2023, que suspende licenças ambientais em MS.

A presença do diretor estava confirmada. Contudo, o presidente da Comissão, deputado Renato (MDB), disse que André ‘teve um imprevisto e precisou resolver alguns assuntos’.

Então, a Comissão tentará marcar uma nova data para reunião com o diretor do Imasul para debater o decreto e a Lei do Pantanal.

Legislação

Renato Câmara disse que a Alems ainda não tem conhecimento do andamento da Lei do Pantanal, anunciada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). “Em relação à lei do Pantanal, isso ainda está sendo discutido entre o e o Governo do Estado”, afirmou.

Segundo ele, é uma discussão técnica. “Nós ainda não temos elementos encaminhados para a Assembleia Legislativa para fazer a discussão aqui”, declarou.

A expectativa era que André Borges comentasse “um pouco sobre os encaminhamentos” da legislação. Também integrante da Comissão, o deputado Rafael Tavares (PRTB) ficou responsável pelos encaminhamentos do assunto. “Pedimos alguns dados aí para o Imasul, infelizmente de acordo com o parecer, eles foram negados”, disse ao Midiamax.

Recuperação do Pantanal

Para o deputado Zeca do PT, a discussão na Casa de Leis deve ser em torno da recuperação de áreas desmatadas do Pantanal.

“Nós estamos discutindo agora como que se recupera, para buscar a regeneração da vegetação suprimida do Pantanal, porque isso causa problema seríssimo num bioma que é de extrema importância para o ”, disse.

Sobre a recuperação, o presidente da Comissão acredita que deva ser natural com a Lei do Pantanal. “A recuperação, a partir do momento que você começa a preservar, ele começa a se recuperar. É uma entidade viva, o bioma”, afirmou.

Câmara disse que “a construção das diretrizes estaduais, ela acaba sendo uma regulamentação mais afinada do que é proposto na legislação federal”. Porém, ressaltou que até o momento não possuem acesso às diretrizes debatidas entre os governos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União