Pular para o conteúdo
Política

Julgamento de Dilma-Temer no TSE pode se estender até o fim de semana

Tribunal previa quatro sessões de início
Arquivo -

Tribunal previa quatro sessões de início

O julgamento do chapa eleitoral do presidente Michel Temer (PMDB) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), eleita em 2014, pode ser prolongado até o fim de semana, por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciada nesta quarta-feira (7).

A princípio, seriam quatro sessões, uma nesta terça-feira (6), outra na quarta e mais duas na quinta-feira (8), de manhã e à noite. 

O presidente do Tribunal, ministro Gilmar Mendes, sugeriu que seja feita mais uma sessão na tarde desta quinta-feira (8), e que seja aberta a possibilidade de mais uma sessão extra na sexta-feira e no final de semana.

A decisão foi acolhida pelos outros ministros. O julgamento tem como base o relatório elaborado pelo ministro Herman Benjamin, um documento de mais de 8.500 páginas, considerado um dos mais longos da história do TSE.Julgamento de Dilma-Temer no TSE pode se estender até o fim de semana

A chapa Dilma-Temer é acusada pelo PSDB de ter utilizado recursos de propina oriunda do esquema investigado pela Operação Lava Jato durante a campanha presidencial. 

O MPE (Ministério Público Eleitoral) defende a cassação da chapa com a perda do mandato do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Últimas Notícias

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros