Pular para o conteúdo
Política

Deputados ameaçam, mas aprovam pacote de projetos enviados por Puccinelli

A oposição não reclamou e o deputado Pedro Kemp (PT) chegou a declarar que passariam sem problemas. Mas, os deputados Zé Teixeira (DEM) e Osvane Ramos (PROS) avisaram que pediriam vistas em dois projetos
Arquivo -

A oposição não reclamou e o deputado Pedro Kemp (PT) chegou a declarar que passariam sem problemas. Mas, os deputados Zé Teixeira (DEM) e Osvane Ramos (PROS) avisaram que pediriam vistas em dois projetos

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira (17), última do ano, um pacote de 10 projetos enviados pelo governador (PMDB). A oposição não reclamou e o deputado Pedro Kemp (PT) chegou a declarar que passariam sem problemas. Mas, os deputados Zé Teixeira (DEM) e Osvane Ramos (PROS) avisaram que pediriam vistas em dois projetos.

Osvane sinalizou rejeição ao projeto de lei que reajusta o salário dos professores, mas acabou voltando atrás em respeito aos servidores. Porém, não deixou de criticar a postura do presidente da Fetems, Roberto Botareli.

“Ele foi deselegante com os 24 deputados. De maneira agressiva, insinuou que os deputados não aprovariam o projeto porque os filhos não estudam em escola pública. Ele representa a categoria e não pode agir com política, porque é pré-candidato a deputado estadual”, criticou.

Botareli acompanhava o desenrolar da situação das cadeiras do plenário e não gostou de saber que o deputado poderia pedir vistas. “Ele acha que ser professor é uma ofensa. Disse para ele dar aula por um mês para ver se é bom. Ele vai ver o canhão que vai arrumar para ele em 2014”, dizia Botareli ao companheiro de partido de Osvane, Lauro Davi. Apesar da confusão, Osvane acabou votando a favor do projeto.

Fundersul

O deputado estadual Zé Teixeira, que pertence à base do governador André Puccinelli, fez às vezes de oposição e ameaçou votar contra o projeto que destinava verba do Fundersul para recuperar vias urbanas.

“O Fundersul tem fins específicos. É para recuperar estradas, pontes e não para recuperar vias urbanas. Tem que fazer o comércio ajudar a recuperar e não pegar dinheiro da agricultura”, protestou o deputado.

Após várias idas e vindas, com direito a reunião com deputados da base, Zé Teixeira concordou em deixar passar o projeto. Todavia, apresentou uma emenda retirando o dinheiro do Fundersul do Combustível e Álcool, para não prejudicar o recapeamento de estradas. Os demais projetos, que mudavam cargos e salários de servidores, foram aprovados sem problemas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União