Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Ladrão morto por policial anunciou assalto e atirou em motociclista na frente de barbearia

Policial penal cortava cabelo em barbearia quando foi surpreendido com a tentativa de assalto
Danielle Errobidarte, Mirian Machado -
Iranildo de blusa listrando efetuando disparo em frente a barbearia

Imagens de câmeras de segurança mostram toda a ação do ladrão, Iranildo Roa Tomicha de 24 anos, que foi morto ao tentar assaltar um motociclista em frente a uma barbearia no Morenão em na noite de sexta-feira (24).

As imagens mostram Iranildo de camiseta amarela listrada. Ele atravessa a rua e segue em direção a um homem que estava ao lado de uma motocicleta em frente a barbearia, que fica na Rua Goiatuba. Ele saca a arma e aponta já para o motociclista. Isso tudo na frente de crianças e de um homem que estava ao lado em um comércio.

Quando percebem o assalto, as pessoas correm e se dispersam. O motociclista corre em direção a porta da barbearia e o criminoso vai atrás. Segundos depois, um rapaz sai correndo de dentro do estabelecimento e logo em seguida Iranildo sai também. Ele ainda efetua dois disparos em direção ao local e desparece das imagens próximo da esquina.

O motociclista, vítima da tentativa de roubo, foi atingido de raspão no rosto pelo tiro disparado pelo ladrão.

Dentro da barbearia havia um policial penal que saiu após o disparo dado pelo autor no lado de fora. O policial penal então atirou contra o assaltante. Após ser atingido, o ladrão correu para um carro onde um comparsa o esperava.

Ambos então fugiram, porém, Iranildo morreu dentro do carro, ao lado do comparsa que dirigia na fuga. Ao ver que ele havia morrido, o condutor jogou o corpo de Iranildo em frente de uma casa na Rua Francisco Amaral Militão. O corpo caiu na frente da casa da mãe do motorista que fugia após a tentativa de roubo.

A mãe dele puxou o corpo do amigo do filho, que já estava morto, até a varanda da residência. O motorista do carro ainda está foragido. 

O local onde ocorreu a tentativa de roubo fica a aproximadamente três quilômetros até onde o corpo foi deixado.

Antecedente

O caso se repete. em 2017, também em Campo Grande, Iranildo foi baleado por um policial de folga quando, após ter roubado uma mulher. O crime aconteceu em um ponto de ônibus na Avenida Presidente Vargas. Iranildo estava com um comparsa. Os dois chegaram por volta das 5h em uma motocicleta. Iranildo desceu da moto com uma arma falsa e anunciou o assalto. A dupla fugiu levando a bolsa e o aparelho celular da mulher.

O crime foi presenciado por um policial militar que estava de folga. Ele abordou e deu voz de prisão à dupla. Iranildo chegou a apontar o simulacro para o policial que efetuou disparos, mesmo assim os dois tentaram fugir.

Na fuga, jogaram pelo caminho o simulacro e os produtos roubados. O policial continuou acompanhando os criminosos até que decidiram parar a motocicleta na Rua Ministro José Linhares, quando foi constatado que ele havia sido atingido por um dos disparos. A dupla foi presa e Iranildo encaminhado para a Santa Casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe