Morto por policial penal, Iranildo já havia sido baleado por outro policial em roubo há 6 anos
Na época, na companhia de comparsa, ele roubou a bolsa e o celular de uma mulher no ponto de ônibus e um policial de folga interviu
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Morto por um policial penal na noite de sexta-feira (23) quando tentava realizar um assalto em frente a uma barbearia, no Jardim Morenão, em Campo Grande, Iranildo Roa Tomicha, de 24 anos, já foi preso por roubar a bolsa e o celular de uma mulher em um ponto de ônibus, estando com um simulacro de arma de fogo.
O crime também aconteceu em Campo Grande, em 2017, em um ponto de ônibus na Avenida Presidente Vargas. Iranildo estava com um comparsa. Os dois chegaram por volta das 5h em uma motocicleta. Iranildo desceu da moto com uma arma falsa e anunciou o assalto. A dupla fugiu levando a bolsa e o aparelho celular da mulher.
O crime foi presenciado por um policial militar que estava de folga. Ele abordou e deu voz de prisão à dupla. Iranildo chegou a apontar o simulacro para o policial que efetuou disparos, mesmo assim os dois tentaram fugir. Na fuga, jogaram pelo caminho o simulacro e os produtos roubados. O policial continuou acompanhando os criminosos até que decidiram parar a motocicleta na Rua Ministro José Linhares, quando foi constatado que ele havia sido atingido por um dos disparos. A dupla foi presa e Iranildo encaminhado para a Santa Casa.
Roubo e morte
Iranildo foi morto por um policial penal durante tentativa de assalto no Jardim Morenão durante o início da noite desta sexta-feira (23), em Campo Grande. De acordo com informações, um homem chegava de moto em uma barbearia na Rua Goiatuba, momento em que foi abordado pelo autor armado.
Iranildo então anunciou o roubo, porém a vítima não entregou a motocicleta. O bandido então disparou contra o motociclista que foi atingido no rosto. De acordo com apurado, o tiro pegou de raspão na vítima, já que ela, segundo testemunhas, estaria consciente e conversando.
Dentro da barbearia havia um policial penal que saiu após o disparo dado pelo autor no lado de fora. O policial penal então atirou contra o assaltante. Após ser atingido, o ladrão correu para um carro onde um comparsa o esperava.
Ambos então fugiram, porém, Iranildo morreu dentro do carro, ao lado do comparsa que dirigia na fuga. Ao ver que ele havia morrido, o condutor jogou o corpo de Iranildo em frente de uma casa na Rua Francisco Amaral Militão. O corpo caiu na frente da casa da mãe do motorista que fugia após a tentativa de roubo.
A mãe dele puxou o corpo do amigo do filho, que já estava morto, até a varanda da residência. O motorista do carro está foragido. O local onde ocorreu a tentativa de roubo fica a aproximadamente três quilômetros até onde o corpo foi deixado.
Carro usado na fuga
O VW Gol utilizado na tentativa de roubo foi localizado em uma casa no bairro Dom Antônio Barbosa no final da noite.
A informação é que o comparsa de Iranildo ainda não foi localizado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
Animal da raça pit bull teria pulado muro de aproximadamente 2 metros de altura
Ação policial na Vila Almeida resulta em prisões e apreensão de veículo adulterado e armas
Suspeitos tinham mandado de prisão em aberto e estavam com carro roubado em Ponta Porã
Estreia do Pantanal tem gol de Jean, mas jogo com o DAC termina empatado
Reforço badalado, volante que já defendeu a Seleção, mostrou bom preparo físico e marcou em sua estreia
Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Maioria das modalidades não tiveram vencedores dos prêmios máximos e acumularam para os próximos sorteios
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.