Pular para o conteúdo
Polícia

Um morre durante operação da PF contra quadrilha que escoava cocaína pelo Pantanal 

Mandados foram cumpridos em três estados
Da Redação -

Um dos alvos da Polícia Federal na deflagração da operação contra uma quadrilha que usava o Pantanal para escoar cocaína, acabou morrendo ao atirar contra a própria cabeça durante o cumprimento de mandados. Ao todo foram 37 mandados em Mato Grosso do Sul, Bahia e .

O alvo estava em sua casa, no Bairro Vila São Paulo, quando os policiais chegaram e ele morreu com um tiro na cabeça, em Coxim. O alvo atirou contra a própria cabeça quando na chegada dos policiais. Outros mandados são cumpridos em . A quadrilha usava pistas clandestinas para transportar a droga.

São oito mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão em 25 endereços, além de ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas.

Foi descoberto que nos últimos meses, grupos sediados, principalmente, nas cidades de Corumbá e Coxim, eram responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do Pantanal que depois era escoada para os grandes centros urbanos. 

Durante as investigações foi apreendida mais de 2 toneladas de cocaína, bem como à apreensão de aeronaves e veículos e prisão em flagrante de 12 pessoas.

Nome da operação

O nome Ardea Alba é o nome científico da Garça Branca, ave da fauna pantaneira, em alusão ao modo de ação – modal aéreo – do principal grupo investigado, que é especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no pantanal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

campo grande UPA

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Prefeitura de Sidrolândia abriu credenciamento de empresas para ações em áreas públicas. (Jornal Midiamax, Arquivo)

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Imagens chamaram atenção de quem passava pela Avenida Ceará

Mundo

Pressionado por Trump, presidente da Ucrânia aceita reunião com líderes russos

Negociação para por fim à guerra pode acontecer três anos após último encontro

Esportes

Cruzeiro vence Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro em Recife

Com a derrota em casa, o 'Leão' fica na lanterna do Brasileirão

Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)