Pular para o conteúdo
Polícia

Falso funcionário de banco é preso após golpe em idoso em cidade de MS

Agentes do SIG (Setor de Investigação Geral) de Dourados, conseguiram prender na tarde desta segunda-feira (13) um homem que que se passava por funcionário de agencia bancária e praticava crimes de estelionato contra moradores da cidade. Segundo o delegado Daltro de Oliveira, nos últimos dois meses várias ocorrências foram registradas em Dourados referentes a estelionatos, […]
Arquivo -

Agentes do SIG (Setor de Investigação Geral) de , conseguiram prender na tarde desta segunda-feira (13) um homem que que se passava por funcionário de agencia bancária e praticava crimes de contra moradores da cidade.

Segundo o delegado Daltro de Oliveira, nos últimos dois meses várias ocorrências foram registradas em Dourados referentes a estelionatos, onde o golpista telefona para a vítima e se passando por funcionário de instituição financeira e informa que teria detectado uma na conta bancária.

Segundo Daltro,  o estelionatário, diante de falsamente ter detectado a fraude, solicita que a vítima coloque o cartão em um envelope, onde deverá constar a senha, uma vez que um funcionário do banco irá procurá-lo.

No entanto, durante o desenrolar dessa situação, o estelionatário também solicita à vítima o endereço e demais dados dela. Após convencer a vítima a fornecer o cartão e a senha um dos membros da vão até a casa da vítima e buscam o cartão e, logo em seguida, sacam todo o dinheiro disponível na conta bancária e realizam compras via cartão de crédito.

Agentes do SIG, foram informados que uma pessoa havia entregue seu cartão bancário com a senha aos golpistas, e antes que conseguissem efetuar saques e compras efetuaram a prisão do criminoso.

Com ele, segundo o delegado, foi encontrada uma máquina de cartão de crédito, além de vários aparelhos celulares. Com o acusado também foi apreendido um envelope rasgado, que ao ser colado revelou os dados de um idoso que havia sido vítima da quadrilha na semana passada, sendo retirada da sua conta aproximadamente R$ 4.000,00.

De acordo com o delegado, o SIG continuará a investigação para apontar todos os membros da quadrilha. Entretanto, a polícia tem informações que  alguns deles encontram-se comandando esse tipo de crime de dentro das cadeias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS: ‘uma pessoa incrível’

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

inss

Próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento, diz Alckmin

Últimas Notícias

Polícia

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Pai teria sido informado pela escola que a filha mais velha estaria morando na cidade do Rio de Janeiro

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães

Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h

Transparência

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Serviços de outsourcing visam a fornecer diferentes insumos para órgãos da Prefeitura de Caarapó pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação