Pular para o conteúdo
Polícia

Pintor que matou pai de santo após chantagem é condenado a 14 anos

O júri condenou a 14 anos de prisão o pintor Leonardo Rodrigues Jure, de 25 anos, pela morte do pai de Santo Michael Morgan Andreoli Noronha, ocorrida em julho do ano passado, na Vila Piratininga, em Campo Grande. Segundo sentença proferida pela juíza Denise Barros Dodero, durante julgamento realizado nesta terça-feira, no Fórum da Capital, […]
Arquivo -

O júri condenou a 14 anos de prisão o pintor Leonardo Rodrigues Jure, de 25 anos, pela morte do pai de Santo Michael Morgan Andreoli Noronha, ocorrida em julho do ano passado, na Vila Piratininga, em .

Segundo sentença proferida pela juíza Denise Barros Dodero, durante julgamento realizado nesta terça-feira, no Fórum da Capital, o réu foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel e por recurso que dificultou defesa da vítima. Ele foi absolvido do furto do notebook e celular de Michael.

Ao ser preso, Leonardo relatou que se encontrava escondido com Michael e começou a ser chantageado por ele. Com medo de que as pessoas descobrissem a relação entre os dois, Leonardo marcou um encontro e enforcou o pai de santo com um fio de telefone.

Segundo o autor do homicídio, imagens com cena de sexo gravadas sem consentimento estariam no computador e no celular da vítima e por isso os itens foram furtados após o assassinato. A Polícia Civil foi até o terreiro onde o homem atendia, e encontrou uma falsa lâmpada com uma câmera de filmagem escondida dentro.

Dia do Crime

Conforme a versão apresentada por Leonardo, após ser chantageado, ele marcou um encontro com o pai de santo com o intuito de cometer o assassinato e destruir as supostas filmagens. O autor teria aproveitado que a vítima tirou a roupa e provocou a morte por estrangulamento com fio de telefone. Após o crime, ele pegou o notebook e o celular e foi embora.

Alguns momentos depois, ficou escondido na casa de um amigo de infância e confessou à mulher dele que “teria cometido uma besteira”. Leonardo Rodrigues foi indiciado por homicídio qualificado com meio cruel sem defesa da vítima e por motivo torpe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia