Pular para o conteúdo
Polícia

Líder do Clã Rotela nega disputa com PCC e tem julgamento adiado

Foi adiado o julgamento de Armando Rotela, conhecido como ‘Rei do Crack’ e líder do grupo Clã Rotela, nesta quinta-feira (27) em Pedro Juan Caballerom na fronteira com Ponta Porã – a 346 quilômetros de Campo Grande.   Rotela teria dito não ter disputa com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) pelo domínio […]
Arquivo -

Foi adiado o julgamento de Armando Rotela, conhecido como ‘Rei do Crack’ e líder do grupo Clã Rotela, nesta quinta-feira (27) em Pedro Juan Caballerom na fronteira com – a 346 quilômetros de .

 

Rotela teria dito não ter disputa com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) pelo domínio do tráfico na região de fronteira. Ainda segundo o ‘Rei do Crack’, ele não teria envolvimento com o motim que aconteceu no dia 16, na penitenciária do estado de San Pedro.

 

O motim teria sido arquitetado por Armando depois de membros do seu clã terem sido executados por membros do PCC. E decapitação e morte dos detentos seria vingança do ‘Rei do Crack’, que negou tudo nesta quinta (27).

 

Armando Rotela está preso desde 2011 acusado de comercializar drogas próximo a escolas, bares e clubes da cidade. Em 2012, ele teria comandado um ataque aéreo a policiais de dentro da prisão, segundo o site ABC Color.

 

Nesta quinta-feira (27), o governo paraguaio fechou o presídio que abrigava 1.650 internos, onde aconteceu o motim, que terminou na morte de 10 detentos.

 

O diretor da penitenciária, Quintin Gonzales reconheceu a precariedade da segurança do local, mas assegurou que apesar de poucos agentes a situação é controlada no presídio. Em um pavilhão da penitenciária estão encarcerados cerca de 150 membros do PCC.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
simone tebet rota da celulose

Simone Tebet diz que concessão da Rota da Celulose é de interesse nacional

‘Profunda ligação com a América Latina’, relembra vice-governador de MS sobre Papa Leão XIV

Acidente envolvendo motoentregador deixa trânsito lento em cruzamento no bairro Tijuca

Coreia do Sul diz que Coreia do Norte disparou mísseis ao mar do leste do país

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, confira

LISTA: confira nomes de alvos da PF em investigação contra grilagem de terras da União em MS

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

papa leão adriane

Adriane Lopes deseja sabedoria para condução do Papa Leão XIV

Últimas Notícias

Cotidiano

Com aumento nos casos de SRAG, Hospital Universitário de Dourados abre 5 leitos novos para desafogar rede pública

Media amplia a capacidade de atendimento no setor de UTI adulto do hospital

Polícia

VÍDEO: Ciclista é filmada no meio de avenida minutos antes de ser atingida por carro em Campo Grande

Ciclista foi socorrida com lesões graves para a Santa Casa

Brasil

Após morte de passageiro, MP vai investigar sistema de segurança da Linha 5-Lilás

Polícia Civil segue investigando como morte suspeita

Cotidiano

Número de beneficiários do Bolsa Família bateu recorde em MS em 2024

Se comparado às outras Unidades de Federação, o estado tem o 6º menor percentual de domicílios que recebem Bolsa Família