Pular para o conteúdo
Polícia

Assassino confesso de família é entregue à polícia brasileira seis meses após cometer crime

Quase seis meses depois de matar e esquartejar o casal Jesús Reynaldo Condori Sanizo e Irma Morante Sanizo e o filho deles de oito anos, Gian Abner Morante, o assassino confesso, Gustavo Santos Vargas Arias, foi entregue ontem (12) para a polícia brasileira. O assassinato aconteceu no Natal de 2018, em São Paulo. Ele fugiu […]
Arquivo -
Gustavo Arias foi levado para São Paulo. (Foto: Divulgação/ El Deber)
Gustavo Arias foi levado para São Paulo. (Foto: Divulgação/ El Deber)

Quase seis meses depois de matar e esquartejar o casal Jesús Reynaldo Condori Sanizo e Irma Morante Sanizo e o filho deles de oito anos, Gian Abner Morante, o assassino confesso, Gustavo Santos Vargas Arias, foi entregue ontem (12) para a polícia brasileira. O assassinato aconteceu no Natal de 2018, em São Paulo.

Ele fugiu para a Bolívia após o crime e foi preso em Santa Cruz de La Sierra em fevereiro. Como rota de fuga, o criminoso passou por . Até então, em presídio boliviano, Gustavo foi entregue ontem à polícia e levado para São Paulo, onde cometeu o crime, segundo informações do Diário Corumbaense.

Os corpos de Jesús, da esposa, Irma Morante Sanizo e do filho Gian, foram encontrados esquartejados em sacos plásticos, acondicionados em malas, em uma casa em Itaquaquecetuba, região metropolitana paulista, no dia 08 de janeiro deste ano.

Já preso na Bolívia, Gustavo admitiu ter assassinado e esquartejado o casal e a criança, que foi morta dois dias depois após a morte dos pais. Segundo ele, Gian chorava muito e perguntava pelo pai e pela mãe, motivo pelo qual decidiu matar o menino.

Laudos do IML (Instituto Médico Legal) apontaram que o casal foi morto por asfixia mecânica por estrangulamento, e seu filho por traumatismo cranioencefálico. Ele havia recebido uma pancada na cabeça.

Segundo familiares, o autor tinha um histórico de violência e consumo exagerado de álcool e o motivo do crime foi financeiro, já que Gustavo até chegou a trabalhar para a família.

O acusado foi entregue no Aeroporto Internacional Viru Viru, da cidade de Santa Cruz de La Sierra, por volta das 02h e seguiu em voo direto para São Paulo, acompanhado de policiais federais. Agora, ele está sob responsabilidade da Justiça do .

O chefe da Interpol Santa Cruz, coronel Enrique Terán, disse que a ordem de extradição foi emitida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e assinada pelo presidente do órgão, José Revilla e os membros da Sala Plena.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia