Pular para o conteúdo
Polícia

Padrasto é preso depois de agredir enteado com corrente e martelo batedor de carne

Taxista confessou a agressão e diz que se descontrolou porque o garoto não quis cuidar do irmão bebê, que estava chorando durante a madrugada, para que ele pudesse sair
Arquivo -

Taxista confessou a agressão e diz que se descontrolou porque o garoto não quis cuidar do irmão bebê, que estava chorando durante a madrugada, para que ele pudesse sair

Um taxista de 39 anos foi preso nesta quarta-feira (9), depois de agredir o enteado com uma corrente. Ele confessou a agressão e a Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) vai investigar se ele também utilizou um martelo de bater carne para agredir o garoto.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelo caso, a agressão aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (9). O padrasto revelou que sai todos os dias de casa às 2 horas, para buscar a mulher no trabalho, em uma empresa de reciclagem. Ele teria falado para o adolescente cuidar do irmão bebê, que estava chorando, porém o adolescente não quis e os dois discutiram.

O suspeito teria ido até a cozinha e disse que se ‘descontrolou’. Ele jogou uma corrente no garoto, que estava levantando do local onde dormia. O padrasto nega que tenha agredido o menino com o martelo, mas o que o adolescente afirmou aos conselheiros tutelares é que o padrasto também teria atirado o martelo de bater bife nele.

Após a agressão, o menino fugiu de casa  e foi até a residência de um vizinho, pai de um colega dele. O homem levou o garoto para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Nova Bahia e os profissionais de saúde acionaram o Conselho Tutelar.

Quando a mãe chegou em casa, procurou pelo filho e o marido disse que não sabia onde o enteado estava. Ela chamou pelo nome do filho no meio da rua e o vizinho contou o que havia acontecido.
O menino teve lesões na cabeça e continua internado na Santa Casa de e, a princípio, não corre risco de morte. “Poderia ter causado a morte, se tivesse atingido uma parte mais sensível da cabeça”, diz Lauretto.

Prisão

A Polícia Civil foi acionada pelo Conselho Tutelar durante a manhã e foi até a casa do homem. Conforme o delegado, a princípio ele negou a agressão, mas depois confessou. Foram apreendidas duas correntes, um martelo de bater prego e um martelo de bater carne. O adolescente será submetido a exame de corpo de delito, que vai verificar qual ferramenta foi utilizada na agressão. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Agressões

Esta foi a segunda vez que o padrasto foi denunciado por agredir o enteado. Em 2012, um caso de agressão já havia chegado ao conhecimento da polícia e a guarda do menino foi para o pai. Na época a mãe e filho disseram que o homem era violento e já teriam sido agredidos.

O fato virou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi encaminhado à Justiça. Nesta quarta, a mãe foi ouvida e disse que foi agredida pelo marido, quando estava grávida de oito meses do filho mais novo. Ela disse à polícia, que não se separou, pois o marido a ameaçava.
“Ele dizia que se fosse preso, sairia da prisão e acertaria as contas com ela”, finaliza o delegado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto