Pular para o conteúdo
Evento

Com ilusão ótica, MIS recebe ‘Índia 3D’, exposição do artista Luciano Alarkon

A exposição começa neste sábado (15) e vai até o dia 30 de julho
Jennifer Ribeiro -
FCMS abre a exposição MARCO visita o MIS com o tema “Índia 3D – irRealidades Construídas”. (Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Começa neste sábado (15), a do artista Luciano Alarkon com o tema “Índia 3D – irRealidades Construídas”. Nela, o público terá uma experiência de imersão na cultura indiana e em suas cores, histórias e mistérios.

Fotógrafo e professor de fotografia, Luciano, é apaixonado pela cultura indiana desde muito jovem e em 2015, durante uma residência artística na Sanskriti Foundation, em Nova Délhi, Alarkon decidiu usar a fotografia para criar sua própria referência sobre o que é a Índia.

Sua abordagem foi voltar ao que remetia seu tempo de infância: as imagens anáglifas – ou estereoscópicas – que criavam a ilusão de profundidade e tridimensionalidade nas imagens.

Dessa forma, Luciano conseguiu fotos feitas a partir da captura estereoscopia, que engana o expectador ao utilizar o óculos 3D. Isso porque é produzida a sensação de que, aos poucos, as imagens saltam da tela.

A ilusão durante toda a exposição é divertida e provoca no público um questionamento: será que é certo confiar em tudo o que se vê nas redes sociais? A imagem sempre mostra a verdade?

Serviço

A exposição vai do dia 12 a 30 de junho, das 08h às 17h, no da Imagem e do Som de MS, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

FCMS abre a exposição MARCO o MIS com o tema “Índia 3D – irRealidades Construídas”. (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Número de mulheres no mercado de trabalho de MS dobra, mas ainda ganham menos

Mais de 5 mil doses foram aplicadas durante o ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe na Capital

‘Só meia hora esperando’: campo-grandenses enfrentam longas filas em restaurantes para almoçar com a mãe

Campo Grande pode ter nova fundação municipal em setor com orçamento de R$ 68 milhões

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

inss

Teve salário-maternidade negado nos últimos 5 anos? Saiba como solicitar de novo

Últimas Notícias

Esportes

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Jogo fez parte da 36ª rodada do Campeonato Inglês

Cotidiano

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Casal planejava visitar alguns países da América Latina

Cotidiano

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Garoto perdeu o pai na pandemia, mas manteve vivo os traços da fé

Transparência

Acesso ao Assentamento Bagagem custará R$ 2 milhões à Prefeitura de Antônio João

Obra de acesso ao Assentamento Bagagem receberá recursos de convênio assinado em 2023 com a Itaipu Binacional