Pular para o conteúdo
Culinária

Receita de Macarrão com tomate e queijo feta está conquistando o TikTok

Se você ainda não está no TikTok, está perdendo muita criação de conteúdo, tendências e dicas maravilhosas, principalmente culinárias
Arquivo -

Se você ainda não está no , saiba que está perdendo muita criação de conteúdo, tendências e dicas maravilhosas. Foi de lá que surgiu o desafio asiático para perder medidas com dança, os mini cereais de panquecas, o café dalgona, entre outras receitas e dicas que provavelmente você já foi impactado.

Sim, acabamos de achar a mais recente receita viral do TikTok e podemos dizer que a plataforma de mídia social está cheia de ideias brilhantes e fáceis de fazer, e o mais recente a ocupar o centro das atenções é o feta e o macarrão com tomates.

Feito a partir de tomates cereja assados com um pedaço de queijo feta (ou ricota ou queijo de cabra), um pouco de alho e ervas, antes de adicionar a sua massa cozida, essa receita está conquistando a todos. Confira:

Ingredientes do Macarrão com tomate e queijo feta

  • 250g de tomate cereja
  • 250g de queijo feta
  • 200g macarrão
  • 6 dentes de alho
  • orégano e manjericão
  • azeite
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Aqueça o forno a 180 graus e coloque os tomates e o bloco de queijo feta em uma assadeira (queijo no meio, tomates nas laterais). Adicione o alho, as ervas, tempere e regue com azeite. Cozinhe por 25 a 30 minutos.

Enquanto assa, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções. Depois de assar os tomates, quebre o queijo feta com um garfo e misture, criando um molho de tomate cremoso. Adicione a massa cozida, misture, tempere a gosto e aprecie.


Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)