As atrizes do reino animal do remake de “Pantanal” conquistaram o Brasil na última semana e roubaram os corações dos sul-mato-grossenses ao duelarem e darem um verdadeiro show de atuação na novela.

No entanto, Bonita, a , e Matí, a onça-pintada, não são sul-mato-grossenses e muito menos do bioma Pantanal, assim como os protagonistas humanos da história e a maior parte do elenco.

A onça que provou ser uma atriz de peso ao interpretar a versão animal de Maria Marruá (Juliana Paes) na novela, na verdade, é do cerrado brasileiro, segundo o Instituto NEX No Extinction, responsável pelos cuidados do felino. Ela tem três anos de e mora em de Goiás, onde fica localizada a sede da ONG.

“A Matí é uma das onças que moram no NEX. A mãezinha dela morreu e ela foi criada por pessoas, por isso ela é tão boazinha. Esperamos que com o aparecimento dela na novela, desperte nas pessoas a importância da onça na natureza”, relata o Instituto.

onça e sucuri de pantanal
Com apenas um olhar, onça espantou sucuri em cena do remake de “Pantanal” – (Fotos: TV Globo/Reprodução)

Tal como Matí, a sucuri Bonita também não veio do bioma Pantanal. A vive no Pará, sob responsabilidade do Centro Amazônico de Herpetologia, e recebeu licença dos órgãos ambientais para estrelar a novela em Mato Grosso do Sul.

Bonita tem 10 anos, pesa 30 quilos e recebeu tratamento de artista nos bastidores do folhetim.

“Os atores que nunca tinham interagido com animal dessa magnitude, principalmente, a sucuri, ficaram meio receosos. Mas a sucuri que é um animal que está acostumado com o toque e vive sob cuidados humanos há 10 anos, costumava deixar os atores desconfortáveis, a equipe técnica com medo. Nosso trabalho era justamente deixar os animais tranquilos para que eles conseguissem interagir de maneira natural com o indivíduo e fazer com que as cenas ficassem mais perfeitas possíveis, não deixando com que o medo do animal atrapalhasse”, revelou a bióloga Ellen ao Gshow.

https://twitter.com/eusidneydias/status/1511518050863955969

Os devidos cuidados que Bonita e Matí recebem, bem como sua boa adaptação com humanos, foram os principais responsáveis por suas escolhas como protagonistas animais da novela. Pelo mesmo motivo, animais sul-mato-grossenses e pantaneiros não foram selecionados para os papeis.

Para o público, o que importa, é continuar vendo as duas brilhando em “Pantanal”.