Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Chef premiado cria ‘Coxinha Burger’ e lanche vira sensação de cardápio em MS

Uma hamburgueria de Ponta Porã, na fronteira do Estado, tem chamado a atenção de internautas em todo o país por juntar duas paixões gastronômicas dos brasileiros: a coxinha e o hambúrguer. A proprietária do local deu a ideia e o chef de cozinha criou o “Coxinha Burguer”, um lanche que troca o pão pela tradicional […]
Arquivo -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma hamburgueria de , na fronteira do Estado, tem chamado a atenção de internautas em todo o país por juntar duas paixões gastronômicas dos brasileiros: a coxinha e o hambúrguer. A proprietária do local deu a ideia e o chef de cozinha criou o “Coxinha Burguer”, um lanche que troca o pão pela tradicional coxinha de mandioca recheado com carne de picanha, acompanhamentos e molho.

O prato, apesar de ser calórico, caiu no gosto do público. A junção dos dois quitutes ainda pode ser “incrementado” a gosto do cliente. O lanche tradicional é composto pela coxinha com massa de mandioca (com cerca de 15 cm de altura) cortada ao meio, recheada com 100g de hambúrguer de picanha, pedaços de bacon crocante, fatia de queijo cheddar, cebola caramelizada e maionese de barbecue.

Os internautas ficaram alvoroçados com a divulgação do novo lanche no menu da hamburgueria. “Tudo que eu sempre sonhei”, comentou uma seguidora. “Meu momento chegou”, ressaltou outro.

O Coxinha Burguer viralizou há cerca de 6 meses quando Bia Freitas Bordão, proprietária da Del’Toro Hamburgueria & Steak House Artesanal, pediu para que o chef de cozinha do restaurante elaborasse uma receita de massa de coxinha que fosse grande e saborosa o suficiente para substituir o pão.

“Uma das minhas amigas é apaixonada por coxinha e um dia ela brincou que não ia na minha hamburgueria porque a gente não vendia o salgado lá. Foi então que pensei em juntar o útil ao agradável.”

Chef premiado cria 'Coxinha Burger' e lanche vira sensação de cardápio em MS

Vencedor do programa “Gran Chef Paraguai 2016”, o chef Tetsuya Nishimura criou a receita e decidiu testar entre os consumidores. A criação foi um sucesso por ser pioneira no Estado e atualmente é uma das mais pedidas da hamburgueria pelo valor de R$ 22,90.

“É a escolha do pessoal quando quer dar uma jacada”, brinca a proprietária.

A empresária tem planos de incluir outras opção do Coxinha Burguer nos próximos meses. Uma das possibilidades é criar outra versão com hambúrguer de frango.

A localização do Del’Toro, anexo ao Herval Park Hotel, também facilita para que a invenção quebre barreiras nacionais. “Os brasileiros são nossa principal clientela, mas os paraguaios que provaram também aprovaram”, garante Bia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto