Pular para o conteúdo
Geral

Tatiana afirma que índice incentiva projeto de nova política

Apontada por 5,1% dos entrevistados no primeiro levantamento divulgado pelo DATAmax para governador,  a advogada e professora universitária Tatiana Ujacow diz que considera o índice resultado do trabalho de muitos anos na luta pela conquista da cidadania e ética na política.“Entendo que o percentual que os eleitores me concederam confirma o desejo de mudança, e é isso […]
Arquivo -

Apontada por 5,1% dos entrevistados no primeiro levantamento divulgado pelo DATAmax para governador,  a advogada e professora universitária Tatiana Ujacow diz que considera o índice resultado do trabalho de muitos anos na luta pela conquista da cidadania e ética na política.

“Entendo que o percentual que os eleitores me concederam confirma o desejo de mudança, e é isso que representam os ideiais do Rede. É gratificante saber que os cidadãos não perderam a esperança e começam a acreditar na possibilidade de nova forma de se fazer política”.

Tatiana afirmou que os demais nomes oferecidos ao eleitor, Nelsinho Trad, Delcídio Amaral e Reinaldo Azambuja, já participaram de várias eleições e exerceram e exercem cargos públicos, e naturalmente são conhecidos da maioria dos eleitores. “Eles são pré-candidatos declarados ao governo do Estado, o que não é meu caso. Por isso, estou honrada em ser apontada por 5,1% dos entrevistados”.

Tatiana está filiada ao PSB, como Marina, e diz que a prioridade do Rede é o engajamento na campanha de Eduardo e Marina em Mato Grosso do Sul. ” Em 2010, demos a Marina, aqui no Estado, uma das maiores votações do país, agora é levarmos a mensagem de nossas propostas em todo o Estado”, pondera.

A propósito da possibilidade de disputar o governo do Estado, ela declarou que no Rede as decisões são coletivas e que em razão dessa aliança com o PSB todas as tratativas passam necessariamente pelo entendimento entre as duas siglas, tanto em nível nacional e regional. “Se houver consenso  entre Rede e PSB de que a participação direta no processo eleitoral será positiva ao projeto que defendemos, estou à disposição”.

No cenário ensaiado com pergunta estimulada, o ex-prefeito Nelsinho (PMDB) lidera a disputa com 34,1% da intenção de voto, o senador Delcídio (PT) registra 27,3%, e o deputado federal Reinaldo (PSDB) 22,8%. Na pesquisa, os entrevistados que disseram não saber ou estarem indecisos somam 6,6%, enquanto 4,1% afirmam que não votam em nenhum dos candidatos apresentados ou anulam o voto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Riedel é homenageado na Expoagro em Dourados e destaca força do agro no crescimento de MS

Entrevistador social

Seleção com 94 vagas e salários de até R$ 3 mil está com inscrições abertas em Campo Grande

Mães em Luto: quando o amor precisa aprender a viver com a ausência

EXPOAGRO 2025 será oficialmente aberta neste sábado com presença do Governador

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Jojo Todynho sofre ‘apagão’ e é hospitalizada às pressas no Rio de Janeiro

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Curso preparatório gratuito para o IFMS abre vagas remanescentes; confira

As vagas estão disponíveis em oito municípios de Mato Grosso do Sul

Famosos

Duda Guerra toma atitude drástica contra Luciano Huck e Angélica após término

Após suposto término com Benício Huck, Duda Guerra polemizou ao tomar uma atitude drástica contra os sogros, Luciano Huck e Angélica

Cotidiano

Dourados convoca mais 30 concursados que vão atuar na rede pública de saúde

Os novos profissionais vão autuar em diversas áreas

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 10 mil, UEMS abre processo seletivo para professor

As vagas abrangem nove cidades de Mato Grosso do Sul