Pular para o conteúdo
Geral

Suposta amante de Hollande é tida como ‘demasiadamente discreta’

Julie Gayet é uma pessoa “demasiadamente discreta”, segundo seu perfil no site da produtora Rouge International, da qual é sócia. No entanto, a atriz francesa é a protagonista de uma história da qual a única coisa que não poderá esperar é passar despercebida. Apontada pela revista Closer como a amante do presidente francês, François Hollande, […]
Arquivo -

Julie Gayet é uma pessoa “demasiadamente discreta”, segundo seu perfil no site da produtora Rouge International, da qual é sócia. No entanto, a atriz francesa é a protagonista de uma história da qual a única coisa que não poderá esperar é passar despercebida.

Apontada pela revista Closer como a amante do presidente francês, François Hollande, Julie é, desde a última sexta-feira, a mulher mais falada da França. Uma fama que ela tentou evitar a todo custo durante o último ano. Em vão.

A última edição da revista de fofocas traz uma série de fotos de um homem usando capacete e entrando no edifício onde Julie tem um apartamento. Segundo a Closer, esse homem seria Hollande, que não negou a informação, contentando-se apenas em ameaçar a revista com um processo por violação de sua privacidade.

A atriz preferiu ficar calada e ainda não se pronunciou sobre os fatos e as fotos, nas quais também aparece, sempre entrando ou saindo de seu edifício.

Longa carreira como atriz

Julie Gayet nasceu há 41 anos, em Suresnes, subúrbio de classe média, a oeste de Paris. Foi casada com o cineasta e roteirista argentino Santiago Amigorena, com que tem dois filhos, de 12 e 13 anos de idade.

Filha de uma antiquária e de um cirurgião, Julie decidiu cedo que queria ser artista. Aos 8 anos, começou a ter aulas de canto lírico. Aos 17, foi para Londres estudar arte dramática. Cursou, ainda, história da arte e psicologia, na universidade.

Iniciou sua carreira como atriz aos 20 anos, com uma rápida aparição em um seriado para adolescentes. Em 1993, estreou no cinema em A liberdade é azul, primeiro filme da chamada trilogia das cores, do diretor polonês Krzysztof Kieslowski. No mesmo ano, ela voltou às telas com uma ponta em O pequeno apocalipse, de Costa Gravas.

Até hoje, Julie atuou em mais de 50 filmes no cinema e na TV. Seu trabalho mais recente, Les âmes de papier, acaba de ser lançado. Foi durante a promoção desse filme, em dezembro passado, que os rumores sobre sua relação com Hollande voltaram à tona, após circularem a voz baixa pelas redações francesas no último ano.

Militância socialista

A atriz e o presidente se conheceram há alguns anos, durante um almoço informal organizado por membros do Partido Socialista. Em um vídeo gravado em 2012 para a campanha de Hollande à presidência, é possível ver Julie com um largo sorriso, contando como o então candidato é um homem “humilde” e “formidável”, elogiando seus conhecimentos cinematográficos e garantindo que o “que ele diz, ele faz”.

Mas a campanha presidencial de 2012 não foi a primeira de Julie como cabo eleitoral do Partido Socialista. Antes de conhecer o presidente, a atriz apoiou abertamente a ex-esposa de Hollande e mãe de seus quatro filhos, Ségolène Royal – ela mesma candidata ao cargo, nas eleições de 2007.

Em uma rápida busca na internet, é possível encontrar fotos de Julie e Ségolène juntas, durante a campanha daquele ano. Mais recente, um texto datado de 2012 e ainda no ar no site do Partido Socialista cita a atriz como um dos apoios de Hollande na última corrida presidencial.

São dessa época os rumores ligando a atriz, que diz ter os “pés no chão e a cabeça nas nuvens”, ao presidente que se autoproclama “normal”. A imprensa francesa, avessa a falar da vida privada de seus políticos, calou-se. Hollande já vivia ao lado de Valérie Trierweiler, sua companheira desde o fim do casamento com Ségolène Royal e com quem continua morando no Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.

Em março de 2013, alguns sites decidiram publicar os rumores de que o presidente teria uma amante. Julie adiantou-se ao escândalo e mostrou que não toleraria histórias envolvendo seu nome e o de Hollande.

Tentando abafar o caso, ela abriu um processo judiciário para impedir a publicação de qualquer linha sobre o assunto, alegando respeito à privacidade. Mas a história já corria há muito tempo entre os jornalistas, e a publicação de fotos dos encontros entre a atriz e o presidente era uma questão de tempo.

Na última sexta-feira, a Closer decidiu que esse tempo tinha chegado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradora oferece recompensa para quem encontrar Sophia, gatinha que fugiu no Parque dos Poderes

Ciclistas expõem inseguranças em Campo Grande após atropelamento filmado em avenida

Carreta da Saúde leva atendimento médico gratuito a servidores da segurança pública de Ponta Porã

Ônibus pega fogo e forma paredão de fumaça em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Dall’Astra quer Operário focado em conquistar três pontos contra o Itabirito no sábado pela Série D

Últimas Notícias

Mundo

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

Samayoa é acusado de liderar uma organização de tráfico de drogas em larga escala

Transparência

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e município

De acordo com o inquérito, denúncia levanta suspeita de que o ex-prefeito teria recebido o dobro das diárias

Polícia

Homem tenta atropelar duas pessoas, mas é contido por policial na rua Antônio Maria Coelho

Segundo uma das vítimas, ele e o autor tiveram uma discussão momentos antes da tentativa de atropelamento

Esportes

Copa Judô Futuro Interestadual de Judô começa nesta sexta-feira no Ginásio Guananadizão

Competição é válida como a quarta etapa do Circuito Estadual de Judô e deve reunir atletas da Capital e do interior do estado