Pular para o conteúdo
Geral

Suárez vai para o Barcelona e diz que deixa o Liverpool “com peso no coração

O Barcelona fechou um acordo para comprar o atacante uruguaio Luis Suárez do Liverpool, informaram ambos os clubes nesta sexta-feira. “O jogador vai viajar para Barcelona na próxima semana para uma avaliação médica, a assinatura de um contrato pelas próximas cinco temporadas e para ser apresentado como jogador do FC Barcelona”, disse o time espanhol […]
Arquivo -

O Barcelona fechou um acordo para comprar o atacante uruguaio Luis Suárez do Liverpool, informaram ambos os clubes nesta sexta-feira.

“O jogador vai viajar para Barcelona na próxima semana para uma avaliação médica, a assinatura de um contrato pelas próximas cinco temporadas e para ser apresentado como jogador do FC Barcelona”, disse o time espanhol em comunicado.

Suárez foi expulso da Copa do Mundo no no mês passado e recebeu uma suspensão de nove partidas pelo Uruguai, além de ter sido banido de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses, por ter mordido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante uma partida do Mundial.

Após negar a mordida por alguns dias, o jogador de 27 anos acabou emitindo um comunicado cuidadosamente redigido no qual admitiu a ofensa, a terceira vez em que ele mordeu um adversário durante uma partida, e prometeu que isso não iria se repetir.

Suárez, que teve passagens pelo clubes holandeses Groningen e Ajax Amsterdã, marcou 31 gols pelo Liverpool na última temporada, e o acordo por sua transferência ocorre um dia depois de o Barça concordar em vender o atacante chileno Alexis Sánchez ao clube inglês Arsenal.

O uruguaio disse que deixa o Liverpool “com um peso no coração”, mas que se mudar para a Espanha era “um sonho e uma ambição da vida inteira”.

“Tanto eu como minha família nos apaixonamos pelo clube e a cidade”, disse ele em uma mensagem para os torcedores do clube inglês publicada no site do Liverpool.

“Esse clube fez tudo que podia para me fazer ficar, mas jogar e viver na Espanha, onde mora a família da minha mulher, é um sonho e uma ambição da vida inteira. Creio que agora é a hora certa”, afirmou Suárez.

“Desejo tudo de bom a (o técnico) Brendan Rodgers e ao time no futuro. O clube está em ótimas mãos e tenho certeza de que vai ser novamente bem-sucedido na próxima temporada”, acrescentou.

“Eu estou muito orgulhoso de ter feito a minha parte em ajudar a trazer o Liverpool de volta à elite do Campeonato Inglês e, em particular, de volta à Liga dos Campeões”, disse.

“Obrigado novamente pelo ótimos momento e memórias. Vocês nunca caminharão sozinhos”, acrescentou, fazendo uma referência ao hino do clube inglês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Dólar tem leve queda com negociações entre China e EUA no radar e fecha a R$ 5,6548

Nota do Sindicato Rural de Dourados

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Vista de rua de Camapuã. Prefeitura suspendeu temporariamente cobrança da taxa de coleta de lixo

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Últimas Notícias

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União

Cotidiano

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Alta probabilidade de granizo para seis departamentos do País

Esportes

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

A Copa do Brasil feminina terá ao todo oito fases

Cotidiano

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Vídeo nas redes sociais mostram árvores caídas na BR-376